JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão



Com golos marcados aos 91 e 95 minutos…

AMORA DEU A VOLTA AO MARCADOR EM TEMPO DE COMPENSAÇÃO      

A 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão - Série E, decorreu de forma positiva para as equipas que seguem nos primeiros lugares da tabela classificativa porque todas elas ganharam, mas nenhuma delas teve tarefa fácil como de resto os números dão a entender.

O Barreirense, líder incontestável da Série, obteve mais uma vitória, desta vez em Linda-a-Velha num campo extremamente complicado para quem o visita, facto que permitiu segurar os cinco pontos de vantagem que tem sobre o segundo classificado. Este foi, sem dúvida alguma, mais um importante passo dos pupilos de João Nuno na caminhada para a segunda fase da competição.


Muito complicado foi também o triunfo do Amora sobre o Oeiras que foi a primeira equipa a marcar, por James Nicholas, precisamente aos 78 minutos. Ao Amora valeu sobretudo a sua ponta final e o acreditar que era possível concretizar o seu objectivo, que passava pela conquista dos três pontos. A vitória veio realmente a acontecer mas foi conseguida apenas em tempo de compensação com golos obtidos por Rafael Delgado, aos 90+1’ e aos 90+5’.

O Farense que, tal como o Amora, também está envolvido na luta pelo apuramento para a fase seguinte da competição que permite lutar pela subida de divisão, derrotou o Olhanense por 3-2.

No que respeita às equipas da região há a registar o regresso às vitórias do Pinhalnovense [coisa que já não acontecia há três meses], em Évora, na estreia de Hugo Ferreira como treinador. Pelo Pinhalnovense, que esteve a gnahr por 2-0, marcaram Bruno Teixeira (30') e Lucas Silvestre (61').   

  

Resultados e Classificação

Resultados da 15.ª jornada: Louletano 2 Casa Pia 0; Farense 3 Olhanense 2; Juventude 1 Pinhalnovense 2; Linda-a-Velha 2 Barreirense 3; Amora 2 Oeiras 1.    

Classificação: 1.º Barreirense, 38 pontos; 2.º Amora, 33 pontos; 3.º Farense, 31 pontos; 4.º Linda-a-Velha e Oeiras, 26 pontos; 6.º Louletano, 15 pontos; 7.º Olhanense, Pinhalnovense e Casa Pia, 13 pontos; 10.º Juventude de Évora, 7 pontos.

Próxima jornada (05 de Janeiro): Amora 1 Farense 1; Barreirense 8 Olhanense 0 (jogos já realizados); Oeiras – Juventude; Pinhalnovense – Louletano; Casa Pia - Linda-a-Velha.

Share on Google Plus