1.ª DIVISAO AF SETÚBAL»» Arbitragem polémica

Em causa está um alegado erro técnico…

ALFARIM PROTESTOU JOGO COM MOITENSE

O Grupo Desportivo de Alfarim protestou o jogo que disputou no passado domingo com o Moitense, relativo à 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, em virtude do árbitro Pedro Cardador, do Núcleo do Pinhal Novo, alegadamente ter cometido um erro técnico.

O lance em causa aconteceu já relativamente perto do final do encontro quando o árbitro interrompeu o jogo que decorria na grande área do Alfarim para mostrar o cartão amarelo [que seria o segundo] a Mantorras que terá dito palavras impróprias por uma falta que sofreu na zona do meio campo. Após a expulsão o árbitro dirigiu-se para o local onde o jogo havia sido interrompido e este foi retomado com um livre indirecto contra o Alfarim, resultando daí o golo que deu a vitória à equipa da Moita, em vez ter recomeçado no local onde Mantorras tinha sido advertido.

No final do jogo o Alfarim fez declaração de protesto que mais tarde seria confirmado nos serviços da AF Setúbal, ficando agora a aguardar pela decisão das entidades competentes.

Em relação à arbitragem importa ainda salientar que foram mostrados neste jogo 14 cartões amarelos e quatro vermelhos, todos por acumulação. 

Castigos Aplicados

Na sequência das ocorrências registadas o Conselho de Disciplina resolver aplicar os seguintes castigos: dois jogos de suspensão a Mantorras, um jogo a Borralho, Fernando Veríssimo e a João Nuno (jogador do Moitense). José Fernando Dias foi punido com 20 dias de suspensão e 55 euros de multa.


No mapa de castigos hoje publicado é também dado conta de um processo disciplinar instaurado ao clube e ao jogador Daniel Marcelino por irregularidades cometidas no jogo realizado no dia 6 de Janeiro com o Charneca de Caparica. 

Share on Google Plus