CASA DO BENFICA SEIXAL»» Projecto de Formação já arrancou


David Fernandes, o responsável técnico…

“ACREDITO QUE NUM FUTURO PRÓXIMO SE CONSIGA TER UMA EQUIPA COMPETITIVA E CRESCENTE EM TODOS OS ESCALÕES”


A Casa do Benfica no Seixal deu início na passada terça-feira a um projecto de formação na modalidade de atletismo. David Fernandes, atleta federado pela equipa Run Tejo foi o homem escolhido para liderar o projecto que promete vir a dar que falar, pela sua dimensão e ambição. 

A experiência de David Fernandes, que sempre que pode também dá uma ajuda à Casa do Benfica correndo em provas populares, será certamente muito importante no ensinamento da modalidade aos jovens que se mostrem disponíveis para abraçar o projecto.

Para sabermos mais pormenores sobre o projecto e a forma como ele vai ser desenvolvido falámos precisamente com o treinador, David Fernandes.





Um projecto com pernas para andar

- Quais são as suas perspectivas em relação ao projecto?
O projecto tem pernas para andar, há gente competente e com vontade de dar vida ao atletismo, angariando patrocínios e corredores para a secção. Para além disso estão bem informados, actualizados, e na parte humana cativam o próximo.

- Está tudo preparado para o arranque?
Na minha opinião já no passado estavam preparados para o arranque. Só faltava mais aderência de corredores desde jovens a seniores. Acredito que num futuro próximo se consiga ter uma equipa competitiva e crescente em todos os escalões.

- Tratando-se de formação, como é que vai ser desenvolvido o trabalho. Abrange todas as disciplinas ou apenas algumas em termos específicos?
Na formação inicial vamos começar pela corrida, com exercícios técnicos para velocidade, barreiras e saltos. Depois, dessa fase inicial veremos se temos corredores com vontade e qualidade para entrar noutras disciplinas, Se, se proporcionar, a secção irá também contratar mais técnicos para evoluir nesse sentido.

- Espera uma grande adesão de jovens?
Nesta fase não esperamos uma adesão muito grande visto que época já iniciou e confirmados ainda não temos muitos jovens...

- O objectivo passa por formar atletas para as competições oficiais ou apenas para provas de consumo interno?
A equipa já começa a ter alguns corredores competitivos para provas oficiais e federadas mas a competição interna será sempre prioritária para todos. No futuro os seccionistas têm vontade de crescer e é já um objectivo estarmos representados a nível distrital e nacional.

- Quer acrescentar algo mais ao que já foi dito?
Posso acrescentar que é um projecto com condições para prosperar e com gente de bem e bem formada que faz com que quem se junta à equipa se sinta bem e perfeitamente integrada de forma saudável e positiva.


Share on Google Plus