COVA DA PIEDADE»» Miguel Leal é o novo treinador



Assinou até ao final da temporada...

TÉCNICO É APRESENTADO ESTA QUINTA-FEIRA EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA



O Cova da Piedade chegou a acordo com Miguel Leal para ser o treinador da equipa na 2.ª Liga, revelou esta quarta-feira o clube piedense em comunicado.

De acordo com a nota, Miguel Leal assinou um contrato válido até ao final da presente temporada (2018/2019) e, em conjunto com os restantes elementos do seu corpo técnico, vai ser apresentado esta quinta-feira, às 15:00, em conferência de imprensa, ao que se seguirá um treino, aberto a todos os adeptos e comunicação social, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

O Cova da Piedade ocupa presentemente o 14.º lugar na II Liga com 17 pontos, apenas mais um do que as equipas situadas abaixo da linha de despromoção.

Miguel Leal é formado em Educação Física, mestre em Ciências do Desporto e em Psicologia e é doutorado em Psicologia.
Depois de várias temporadas como adjunto e técnico, voltou ao Penafiel FC como treinador e venceu o título nacional de juniores A da 2.ª divisão na época 2011-2012.
Na temporada seguinte 2012-2013, Miguel Leal assumiu o cargo de treinador do plantel principal com o qual conseguiu um confortável nono lugar.
Na época, 2013-2014, Miguel Leal conseguiu o terceiro lugar da tabela classificativa concedendo ao clube a promoção para a I Liga, depois de uma ausência de oito anos.
O Penafiel atingiu ainda os quartos-de-final da Taça de Portugal e o Miguel Leal recebeu por a sua campanha durante a época 2013-2014, o prémio de melhor treinador da II Liga.
Em 16 de Maio de 2014, Leal foi nomeado como treinador do Moreirense, seguindo-se depois o Boavista e o Arouca.

Share on Google Plus