II LIGA»» Varzim 2 Cova da Piedade 1


Num jogo em que a arbitragem deixou muito a desejar…

C. PIEDADE DERROTADO COM GOLO SOFRIDO NO ÚLTIMO MINUTO DA COMPENSAÇÃO

O Cova da Piedade perdeu esta quarta-feira na sua deslocação à Póvoa de Varzim, por 2-1, em jogo relativo à 16.ª jornada da II Liga, com um golo sofrido no último lance do encontro.

Apesar da equipa piedense ter sido mais acutilante na procura do golo, acabaram por ser os nortenhos a inaugurar o marcador, numa grande penalidade convertida por Jonathan, aos 44 minutos, a que o Cova da Piedade ainda respondeu, resgatando o empate, aos 57, mas não evitou que os poveiros arrancassem o tento decisivo aos 90+5 minutos.

A equipa do concelho de Almada até impôs o ritmo, entrando mais forte e criando várias oportunidades para se adiantar, nomeadamente pelos avançados Hugo Firmino e Sami, mas encontraram pela frente um guarda-redes quase sempre inspirando, Emanuel Novo.


O Varzim tentava responder em contra-ataque, mas sem suficiente consistência, acabando por beneficiar de um erro do adversário, quando Ballack rasteirou Ruster na área, para chegar à vantagem, de grande penalidade marcada por Jonathan a um minuto do intervalo.

No segundo tempo, o Cova da Piedade tentou minimizar os estragos, repetindo a entrada mais forte, e chegando ao empate, com justiça, num belo remate de Hugo Firmino, aos 57 minutos.

Embalados pelo tento, os visitantes estiveram perto da reviravolta, perante um Varzim que não disfarça dificuldades em armar os contra-ataques, mas revelava consistência defensiva para segurar a igualdade.

E quando empate estava iminente, os minutos de compensação foram fatais para o Cova da Piedade, que aos 90’+2’ ficou reduzido a dez pela expulsão do central Wyllian e aos 90’+5’ concederam um canto, que Ruster, de cabeça, desviou para o 2-1 final.
  


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
ÁRBITRO: João Matos (AF Viana do Castelo).

VARZIM: Emanuel; Mário Sérgio, Nélson Agra, Jeferson, Payne; Pavlovski, João Amorim (Estrela, 84’), Jonathan (Cherif, 76’); Ruster, Stanley (Júlio Alves, 68’) e Ricardo Barros.
Suplentes não utilizados: Broetto, Sandro, Nelsinho e Baikoro.
Treinador: Fernando Valente.

COVA DA PIEDADE: Moreira; Rodrigo Martins, Yan Victor, Willyan, Evaldo; Sori Mané, Cele (Danilo Dias, 86), Ballack, Miguel Rosa; Hugo Firmino e Sami (Liu, 74).
Suplentes não utilizados: Anacoura, Gonçalo Maria, Ronaldo, Chen, Deng Liu.
Treinador: Hugo Falcão

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Jonathan (44’) gp; 1-1, Hugo Firmino (57’); 2-1, Ruster (90+5’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Yan Victor (18’), Stanley (22’), Ballack (47’), Sorri Mané (56’), Wyllian (83’ e 90+2’) e Ricardo Barros (88’). Cartão Vermelho direto para Chen (58’, no banco) e por acumulação de amarelos para Wyllian (90’+2’).

Share on Google Plus