MOITA»» Campeonato Europeu de Tamburello - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

MOITA»» Campeonato Europeu de Tamburello

Realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro…

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO NOVO DA MOITA SERÁ O REPRESENTANTE DE PORTUGAL

Competição vai ser disputada por equipas de nove países: Espanha, Hungria, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Catalunha (cuja federação é independente), República Checa e Portugal que se apresenta com algumas ambições


O Campeonato Europeu de Tamburello, modalidade semelhante ao ténis, vai este ano realizar-se na Freguesia da Moita. Cerca de duas centenas de jogadores vindos de nove países disputam nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro o Europeu Indoor de Clubes que se disputa no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita e nos Pavilhões da Escola Secundária, D Pedro II.

Neste campeonato estarão presentes os campeões nacionais de vários países bem como os segundos classificados dos países melhor rankeados. Estarão presentes 9 nações, Espanha, Hungria, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Catalunha (cuja federação é independente), República Checa e Portugal que estará representado pela Associação de Moradores do Bairro Novo – Moita, em masculinos e femininos, sector que participa pela primeira vez na competição.


A equipa masculina que se classificou no último europeu em 11.º lugar conta presentemente com alguns reforços estrangeiros de grande qualidade e isso fará dela uma equipa candidata aos principais lugares, podendo ombrear com italianos e franceses.

Para aqueles que estão menos familiarizados com a modalidade fica a informação que deriva dos jogos de Pelota que outrora poliferaram por toda a Europa. O Tamburello, como o conhecemos, tem bastante tradição em Itália e França. A modalidade tem muitas semelhanças ao ténis na sua dinâmica mas com a grande diferença de ser colectiva. Em rua joga-se de 5x5 e em pavilhão 3 contra 3.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here