FUTEBOL FEMININO»» Quintajense e Amora estão apurados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de fevereiro de 2019

FUTEBOL FEMININO»» Quintajense e Amora estão apurados

Deverão ficar na mesma série de Benfica e Sporting...

EQUIPAS DA REGIÃO VÃO DISPUTAR ACESSO À 1.ª DIVISÃO

Quintajense e Amora, que concluíram a primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, fazem parte do lote de equipas apuradas para a etapa seguinte da prova que irá decidir quem vai ser o Campeão Nacional e quem vai subir à Liga BPI, a principal competição do futebol feminino nacional.

Para a segunda fase, ficaram apuradas as duas primeiras equipas de cada uma das cinco séries, nomeadamente: Braga “B”, Freamunde, Grijó, Lusitano de Vildemoinhos, Condeixa, Cadima, SL Benfica, Sporting “B”, Quintajense e Estoril Praia. A estas 10 equipas juntam-se os dois melhores terceiros classificados, neste caso o Amora e o Bonitos de Amorim.
O feito conseguido pelas equipas da nossa região foi consumado precisamente na última jornada face aos resultados obtidos pelo Quintajense que goleou os Pescadores (12-0) em jogo realizado no Campo Leonel Martins e pelo Amora que foi empatar no reduto do Guia (3-3) numa partida decisiva para as duas equipas que se encontravam separadas na tabela classificativa apenas por três pontos.


A equipa algarvia vencia ao intervalo por 2-0 com golos marcados aos 3 e aos 18 minutos. Na segunda parte o Amora deu a volta com golos de Carla Cardoso (47’), Íris Folques (66’), Ana Pereira (67’) e o Guia empatou aos 87 minutos. 
O empate acabou por ser suficiente para o Amora que terminou com 41 pontos os mesmos que o Bonitos Amorim (Série A) que foram os dois melhores terceiros classificados.   
Na segunda fase os clubes serão divididos em duas séries seis, que serão elaboradas de acordo com a localização geográfica dos clubes apurados.

Quer isto dizer que Quintajense e Amora deverão integrar a série mais a sul juntamente com o Estoril Praia, Benfica, Sporting e Condeixa.  

O melhor classificado de cada uma das séries da segunda fase sobe à Liga Feminina, excepto se a equipa em causa pertencer a um clube que dispute também a Liga Feminina. Nesse caso sobe o clube subsequentemente melhor classificado na mesma série.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here