II LIGA»» BENFICA B 1 COVA DA PIEDADE 2



Cova da Piedade surpreende Benfica B

COM UM ‘BIS’ DO PONTA DE LANÇA NIGERIANO STANLEY 

O Benfica B foi surpreendido pelo Cova da Piedade, que foi ao Seixal derrotar os encarnados por 2-1, em encontro da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Um 'bis' do ponta de lança Stanley permitiu ao último classificado, à entrada para esta ronda, voltar aos triunfos, mais de um mês depois da vitória caseira sobre o Vitória de Guimarães B (1-0), em 19 de Janeiro.

O nigeriano, contratado ao Varzim no mercado de inverno, correspondeu a dois cruzamentos do lado esquerdo, de Evaldo aos 50 minutos e de Willyan aos 69, para empurrar duas vezes para as redes e consumar a reviravolta no marcador que ao intervalo era de 1-0.


Os encarnados, terceiros classificados, apresentaram-se com dois reforços inesperados: o guarda-redes Svilar, da equipa principal, e o renascido Taarabt, de quem começou a ser desenhado o primeiro golo da partida.

O marroquino descobriu Frimpong solto na esquerda e o holandês cruzou milimetricamente para a cabeça de Saponjic que, à entrada da pequena área, não deu qualquer hipótese a Moreira.

Os encarnados concretizavam assim a sua primeira oportunidade, castigando a ineficácia do Cova da Piedade, que fabricou alguns lances de perigo na etapa inicial, um deles aos oito minutos, quando ninguém apareceu na pequena área para desviar o bom cruzamento de Hugo Firmino e, outro aos 16, onde Stanley foi egoísta e rematou fraco à figura de Svilar.

No segundo tempo, os piedenses rectificaram os posicionamentos no meio campo para fazer face ao inesperado 4x4x2 dos encarnados e tomaram conta do jogo por completo, acabando por justificar plenamente os três pontos que lhes permitiram deixar o último lugar da tabela.




FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
ÁRBITRO: João Matos (Viana do Castelo).

BENFICA B: Svilar; Alex Pinto, David Zec, Kalaica, Godfried Frimpong; Ilija Vukotic, Benny (Nuno Santos, 74’), Willock, Taarabt (Zé Gomes, 81’); Pedro Henrique (Bernardo Martins, 63’) e Saponjic.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Miguel Nóbrega, Luís Pinheiro e Jorginho.
Treinador: Renato Paiva.

COVA DA PIEDADE: Moreira; Pedro Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo; Sori Mané, Pereirinha, Sami (Rodrigo Martins, 72’); Cele (Yan Victor, 83’), Hugo Firmino e Stanley (Ronaldo Tavares, 88’).
Suplentes não utilizados: Anacoura, Danilo Dias, Rafael Amorim e Dieguinho.
Treinador: Miguel Leal.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Saponjic (39’); 1-1, Stanley (50’); 1-2, Stanley (69’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sami (27’), Pedro Coronas (41’) e Pedro Henrique (55’).

Share on Google Plus