SEIXAL»» Hotel Mundet será de 4 estrelas e terá 84 quartos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

SEIXAL»» Hotel Mundet será de 4 estrelas e terá 84 quartos

No primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa…

PROJECTO VAI SER APRESENTADO OFICIALMENTE NO DIA 13 DE MARÇO

Ainda este ano será lançado o concurso para o Hotel Largo dos Restauradores e um porto de recreio com capacidade para 250 barcos e posteriormente surgirá o Hotel Quinta da Trindade e uma outra unidade com porto de recreio na Amora

"O hotel Mundet é um investimento de 7,5 milhões de euros feito por privados. Terá 84 quartos, alojamento superior de quatro estrelas, com estacionamento enterrado e um 'rooftop' com restaurante e piscina, mas o que o diferencia é a sua localização e a ligação ao património", avançou o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

A nova unidade vai localizar-se nas antigas instalações da fábrica de cortiça da Mundet e, por isso, todo o seu conceito "vai ser em torno da cortiça", revelou o autarca.

"É um produto genuinamente português, somos o maior exportador mundial de cortiça e faz todo o sentido. Foi uma das questões mais importantes para a vitória deste projecto", adiantou.


Através do procedimento de hasta pública, as empresas vencedoras foram a Marmequer - Empreendimentos Turísticos e Imobiliários, que irá explorar o futuro hotel, e a Riverfront, que assegura a construção.

Além da ligação à tradição da cortiça, segundo Joaquim Santos, a Marmequer também pretende promover "a conexão com a cultura e a arte", estando a preparar um projecto relacionado com estas áreas.
É no dia 13 de Março, no primeiro dia da BTL, que o projecto será oficialmente apresentado.




O investimento hoteleiro é uma das prioridades para a Câmara do Seixal e, por isso, a autarquia está a preparar o lançamento de concursos para outros projectos, como a requalificação do palacete da Quinta da Fidalga, para se tornar numa unidade hoteleira, a construção do hotel Quinta da Trindade e ainda outra unidade com porto de recreio na Amora.

De acordo com o autarca, ainda este ano será lançado o concurso para o Hotel Largo dos Restauradores e um porto de recreio com capacidade para 250 barcos.

O Seixal é o município convidado da BTL 2019, que decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here