VOLEIBOL»» Na Póvoa de Varzim, nos dias 9 e 10 de Março

Pela segunda vez na sua história… 
  
ESCOLA PEDRO EANES LOBATO NA FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL 

A equipa sénior feminina da Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) que disputa o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão está apurada para a final four da Taça de Portugal que se realiza, nos dias 9 e 10 de Março, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

O passaporte para a final foi carimbado com a vitória obtida nos quartos-de-final sobre o Belenenses (3-0), num jogo presenciado por bastante público. Antes, a PEL já havia afastado da competição o Sp. Braga (3-1).

De acordo com o sorteio já realizado, nas meias-finais a equipa da Pedro Eanes Lobato vai defrontar a Academia José Moreira no dia 9 de Março, às 18 horas, logo a seguir ao Clube K – Leixões, que será o primeiro jogo da tarde. As equipas vencedoras disputarão a final no dia seguinte, pelas 15 horas.


Entretanto, no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão realizou-se no passado domingo a última jornada da primeira fase da competição que levou a equipa dos Lobatos Volley a Matosinhos, onde perdeu por 3-0.

Por se ter classificado em 12.º lugar a PEL vai agora disputar a manutenção no principal campeonato do voleibol feminino português juntamente com o Sp. Braga, “Os Belenenses” e Lusófona. O sorteio desta fase está agendado para amanhã, quarta-feira, dia 27 de Fevereiro. 

De salientar será também o facto da equipa feminina de iniciados estar apurada para disputar o respectivo campeonato nacional depois de se ter sagrado pela segunda vez consecutiva campeã regional.  

Share on Google Plus