CICLISMO»» Taça de Portugal Feminina - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de março de 2019

CICLISMO»» Taça de Portugal Feminina


PALMELA BATEU RECORDE NACIONAL DE PARTICIPAÇÃO


Palmela recebeu, no domingo, dia 24 de Março, a “2.ª Prova da Taça de Portugal de Femininas”, estabelecendo um novo recorde nacional de participação nesta prova.

Na corrida competiram 89 ciclistas no conjunto das categorias de elite, juniores, cadetes e masters. A média no conjunto das provas nacionais de 2018 foi de 44. Nesta corrida será de destacar a grande percentagem de cadetes e juniores face ao total de corredoras. 36% do pelotão foi formado por corredoras entre os 14 e os 18 anos, numa demonstração de que o trabalho de base está a dar frutos no rejuvenescimento e no crescimento do ciclismo feminino em Portugal. 

A britânica Lauren Dolan (Team Rytger) foi a vencedora da categoria de elite (77,4 km) e a melhor portuguesa foi Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que ficou em 4.º lugar. Em juniores (62,5 km), o triunfo foi de Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).  

 As cadetes e as masters completaram 46,8 Km. Beatriz Roxo (Maiatos) foi a melhor das cadetes, enquanto as provas das mais experientes foram ganhas pela master 30 Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense), pela master 40 Rita Reis (Maiatos) e pela master 50 Cristina Gonçalves (Bike & Nutrition Shop). A vitória colectiva foi para a formação Maiatos.


Marco Almeida (Paio Pires) em 2.º lugar

No mesmo dia, disputou-se “1.ª Prova da Taça de Portugal de Cadetes Masculinos”. Os 58 participantes correram 79,2 Km, assistindo-se ao triunfo de Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), que deixou Marco Almeida (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires) a oito segundos e Diogo Pinto (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) a 15 segundos. A formação do Grupo Desportivo de Lousa alcançou a vitória colectiva.

Ambas as provas tiveram partida e chegada no Largo de S. João e foram organizadas pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Presente em Palmela, a assistir às provas, esteve o seleccionador nacional de ciclismo José Poeira.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here