VOLEIBOL»» Escola Pedro Eanes Lobato voltou a fazer história


PARTICIPOU PELA SEGUNDA VEZ NA FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL
A equipa sénior feminina da PEL voltou a fazer história no voleibol da margem sul do Tejo ao participar pela segunda vez na final four da Taça de Portugal, facto nunca antes conseguido por qualquer equipa em toda a região a sul de Lisboa.


A competição que decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim foi ganha pela Academia José Moreira que derrotou o Clube Kairós, na final.

As “lobatas”, que disputaram a segunda meia-final, foram derrotadas precisamente pela Academia José Moreira, por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-16 e 25-17.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio até ao primeiro terço mas depois foi notório o ascendente da AJM, que venceu por 25-20.

No segundo parcial, a resposta da PEL foi mais assertiva, com os ataques fortes e rápidos de Amanda Cavalcanti a procurarem dar luta ao bloco da AJM, que acabou por alcançar novo triunfo, desta vez por 25-16.


A equipa orientada por Nuno Maria entrou bem no terceiro set e ganhou alguma vantagem mas o maior poderio do adversário deu a volta à situação, resultando daí os 25-17 finais.






No final do encontro, Nuno Maria, treinador da Escola Pedro Eanes Lobato disse: “Nunca conseguimos ser a equipa que habitualmente somos, principalmente no primeiro toque e isso condicionou-nos. Sabíamos que se não estivéssemos bem na recepção, seria muito complicado bater-nos de igual para igual com a AJM e foi isso que aconteceu. O nosso adversário jogou bem e mereceu a vitória. Disse às minhas jogadoras que isto faz parte de uma fase de crescimento e é um momento bonito. Foi bom mas podíamos ter feito mais".

As “lobatas”, que disputam o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, voltam à competição já no próximo domingo no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, onde defrontam o Belenenses em jogo relativo à 1.ª jornada da série dos últimos que lutam [juntamente com o Sp. Braga e a Lusófona] pela manutenção. 

Share on Google Plus