C. PIEDADE 'B'»» Fazer história na Taça AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 23 de abril de 2019

C. PIEDADE 'B'»» Fazer história na Taça AF Setúbal

Ricardo Estrelado e a utilização de jogadores da Liga Revelação …

“TODOS OS JOGADORES SÃO AMADORES E O REGULAMENTO FOI CUMPRIDO”

A vitória do Cova da Piedade ‘B’ sobre o Alcochetense nas meias-finais da Taça AF Setúbal continua a dar que falar pelo facto a equipa piedense ter utilizado alguns jogadores que normalmente jogam na equipa de Sub-23 que participa na Liga Revelação.

Os regulamentos permitem que assim seja mas há quem não considere justo e quem fale mesmo em falta de verdade desportiva mas o treinador do Cova da Piedade desvaloriza a situação.

“Compreendo que justifiquem esta derrota com a presença destes jogadores mas muito provavelmente teriam feito o mesmo se estivessem nas mesmas condições”.

“A equipa Sub-23 é composta por um lote de jogadores com essa idade e a equipa ‘B’ por jogadores maioritariamente sub-21. Temos feito o campeonato com base nestes miúdos que em alguns jogos têm acusado alguma falta de experiência. Neste jogo, essa situação foi atenuada porque estes jogadores que actuam na Liga Revelação vieram trazer mais consistência. Mas, importa dizer que todos eles são amadores e que o regulamento foi cumprido, só dois é que eram de 1996. Para eles jogarem nos juniores ou na equipa Sub-23 é igual porque o que eles querem é jogar, referiu Ricardo Estrelado.


“Tudo isto é uma questão de critério. São todos jogadores do clube e a SAD é que decide se eles vão jogar na Liga Revelação ou no Distrital. Tendo em conta o desgaste de alguns jogadores e chegada a esta fase de decisão optou-se por dar mais experiência à equipa. É verdade que estes jogadores nos ajudaram mas não foi isso que garantiu a vitória porque para este jogo só houve uma preparação de dois treinos. Fiquei muito contente por sentir uma grande união entre os jogadores. A equipa foi guerreira, ambiciosa e a grande verdade é que conseguimos chegar à final só com vitórias, incluindo a fase de grupos. Este nosso percurso na Taça foi fantástico”, salientou o técnico piedense.

“O Alcochetense tem uma excelente equipa mas neste jogo nós fomos melhores, embora tenhamos tido também alguma sorte. Depois desta experiência é evidente que na final iremos apresentar a melhor equipa possível, cumprindo sempre os regulamentos. Esta é uma Taça que a SAD ainda não tem. Por isso, vamos querer fazer história”, disse a concluir Ricardo Estrelado.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here