OLÍMPICO DO MONTIJO»» Beto está a prestar provas no Lille - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 23 de abril de 2019

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Beto está a prestar provas no Lille


Viajou ontem para França, onde vai permanecer esta semana…

JOGADOR, DE 21 ANOS, ESTAVA HÁ VÁRIOS MESES A SER SEGUIDO PELO CLUBE GAULÊS

De acordo com o jornal Record, Beto, avançado do Olímpico do Montijo, viajou para França para prestar provas no Lille, sabe o nosso jornal. O jogador, de 21 anos, estava há vários meses a ser seguido pelo clube gaulês, que solicitou a sua comparência no centro de treinos para poder ver de perto o seu desempenho. O Olímpico do Montijo, detentor do passe de Beto, acedeu ao pedido do Lille e, por isso, o avançado estará esta semana a trabalhar com o plantel de Christophe Galtier. Beto vai também treinar-se ao lado de Rui Fonte e do irmão, José Fonte, e ainda de Xeka e Rafael Leão.

Beto cumpre a primeira época no Olímpico do Montijo, depois de ter passado por U. Tires, Oeiras e Benfica. O avançado está a ser uma das principais figuras do Campeonato de Portugal – se não mesmo a figura – e despertou a atenção do ‘scouting’ gaulês. De recordar que o português Luís Campos é o director desportivo do Lille e foi ele quem deu o aval à ida de Beto a França para um pequeno período à experiência. Só depois é que será decidida uma eventual contratação, sempre no final da temporada.


O jogador do Olímpico do Montijo é, nesta altura, o segundo melhor marcador do Campeonato de Portugal, com 20 golos – apenas atrás de Gonçalo Gregório, que marcou 25 pelo Casa Pia antes de rumar ao Paços de Ferreira. Além do Lille, o avançado foi também observado por clubes da 1ª Liga, que, de resto, já manifestaram interesse. Uma coisa é certa: na próxima época Beto irá ter um novo clube.

Com nacionalidade guineense e portuguesa, a jovem promessa do Campeonato de Portugal pode ser opção como ponta-de-lança e nas alas, apesar da elevada estatura (1,94 m). A polivalência no ataque é uma das características de Beto, mas a capacidade finalizadora é, obviamente, a que mais se destaca.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here