FUTEBOL DISTRITAL»» Antevisão dos jogos deste fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 11 de maio de 2019

FUTEBOL DISTRITAL»» Antevisão dos jogos deste fim-de-semana

Em dúvida persiste em relação à Taça de Portugal e descida de divisão...

CAMPEÃO ESTÁ ENCONTRADO MAS HÁ OUTRAS QUESTÕES POR RESOLVER

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue este fim-de-semana com a realização da 28.ª jornada, a antepenúltima da competição que já conhece o campeão mas tem ainda outras questões por resolver, como é o caso do segundo classificado que fica apurado para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal e do último que desce à 2.ª Divisão.

Nesta jornada, todos aqueles que ainda têm aspirações de chegar ao segundo lugar jogam em terreno alheio, à excepção do U. Santiago que recebe o Sesimbra. A equipa alentejana, que está a atravessar uma fase positiva de resultados, vai certamente entrar em campo com o pensamento na vitória e com a esperança que aqueles que seguem à sua frente percam pontos. Este é um cenário que pode efectivamente acontecer mas é evidente que quem lá está [O. Dragon e Alcochetense] também não vai querer perder, embora tanto um como o outro tenham tarefas complicados, em Cacilhas e Grândola, respectivamente.

Do grupo da frente quem parece ter a tarefa mais facilitada é o Vasco da Gama de Sines que se desloca ao Campo da Quinta da Carvalheira onde defronta o Banheirense que realiza o seu último jogo na condição de equipa vsitada. Na luta pela manutenção tarefa complicada irá ter também o FC Setúbal que joga no reduto do Cova da Piedade ‘B’.

Eis os jogos da 28.ª jornada: Grandolense – Alcochetense; Beira Mar de Almada – Oriental Dragon; U. Santiago – Sesimbra; Palmelense – Desportivo Fabril; Banheirense – Vasco da Gama, C. Piedade B – FC Setúbal; Moitense – Alfarim; Charneca de Caparica – Barreirense.
 
Comércio Indústria joga no Seixal

Na 2.ª Divisão Distrital realiza-se a última jornada da primeira volta da fase de apuramento do campeão que assinala a estreia do Seixal, em casa, frente ao Comércio Indústria naquele que se apresenta como o jogo mais relevante da jornada porque se defrontam dois dos candidatos. No Pragal, o Almada recebe os Pescadores, em dérbi concelhio e, em Santo André jogam as duas equipas da região mais a sul do distrito e aquelas que têm menos pontos conquistados.
Jogos da 5.ª jornada: Santo André – Alcacerense; Almada – Pescadores; Seixal - Comércio Indústria.
 
Brejos de Azeitão recebe Zambujalense

No Torneio Complementar de Seniores, que está a ser disputado por sete clubes, realiza-se a segunda jornada que engloba as seguintes partidas: Brejos de Azeitão – Zambujalense; Samouquense – Quintajense; Lagameças – Ginásio de Corroios.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here