FC SETUBAL»» Mário Leandro, presidente do clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de junho de 2019

FC SETUBAL»» Mário Leandro, presidente do clube

Foi uma época de grande sofrimento…

“FICAR NA 1.ª DIVISÃO DISTRITAL COM TÃO POUCOS PONTOS É MILAGRE DE DEUS”


Mário Leandro reconhece que não foi uma época fácil e considera que a manutenção foi um verdadeiro milagre, devido ao escasso número de pontos conquistados (9). Neste momento de satisfação, o presidente do clube realça o apoio dado pela Câmara Municipal de Setúbal.    



O FC Setúbal sofreu a bom sofrer mas acabou por garantir a sua permanência no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, graças à vitória obtida na derradeira jornada sobre o Banheirense, num jogo que era decisivo para ambos.

Era o jogo do tudo ou nada mas toda a gente estava motivada e isso deixou-me tranquilo”, começou por dizer Mário Leandro, o treinador presidente do clube setubalense quando o interpelámos sobre a situação.

O Banheirense precisava apenas de um empate mas nós entrámos melhor no jogo, conseguimos marcar e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. No início da segunda parte fizemos o segundo golo e a partir daí fomos gerindo o resultado. O Banheirense ainda conseguiu reduzir mas nós conseguimos aguentar. Mas, não há dúvidas, foi um jogo de muita emoção, muitos nervos e muita ansiedade”, acrescentou Mário Leandro.


Ficar na 1.ª divisão distrital com tão poucos pontos é milagre de Deus. Em situação normal teríamos descido, mas estava destinado que assim fosse. A manutenção foi um justo prémio para uma época em que foram muitas as dificuldades”, referiu o nosso interlocutor que salientou também o importante apoio dado pela autarquia.

O apoio da Câmara Municipal

Nesta altura, se há alguém a quem temos que agradecer é à Câmara Municipal de Setúbal por todo o apoio que nos tem dado principalmente na questão do campo de futebol sem o qual não podíamos desenvolver a nossa actividade porque não tínhamos meios para alugar um campo, como acontece com outros clubes que participam no campeonato. Devido à minha intensa actividade às vezes esqueço-me de coisas importantes e esta é uma delas, por isso é justo falar dela”, fez questão de salientar Mário Leandro que tem uma grande paixão pelo futebol e em simultâneo pela cidade de Setúbal.


Concluído o campeonato desta época, o presidente e treinador, já começou a pensar na próxima mas nesta altura é prematuro dizer como vai ser. “Vamos começar a pensar devagarinho. A nossa ideia é fazer melhor mas este campeonato é muito difícil, é como se fosse a 3.ª divisão antiga, com alguns bons jogadores, bons treinadores e clubes com grandes estruturas. Nós, temos uma equipa recheada de jovens com muitos feitios e com muita teimosia que nem sempre vêm aos treinos, torna-se muito complicado trabalhar assim. Com o decorrer do tempo eles foram mudando de mentalidade, como ficou demonstrado neste jogo. Os jogadores já pensaram de outra forma, melhoraram o seu posicionamento e souberam respeitar o árbitro. Ou seja, ganhámos um grupo de jogadores que se mostrou muito difícil de moldar. Por isso, agora vamos analisar para depois decidir o que fazer. Para já a única certeza que temos é que na próxima época vamos estar na 1.ª Divisão Distrital”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here