FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional já começou - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de junho de 2019

FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional já começou

Cova da Piedade perde no prolongamento…

CHARNECA DE CAPARICA, ZAMBUJALENSE E MARÍTIMO ENTRAM A GANHAR

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia arrancou no passado domingo com a realização da primeira jornada da Zona Sul que se disputou no areal da Praia do Ouro, em Sesimbra.

No primeiro jogo da tarde o Charneca de Caparica derrotou o Barreiro Stara Zagora, por 6-4. A equipa do Barreiro até começou bem, abrindo o activo aos dois minutos por André Batista mas depois permitiu a reviravolta no marcador, sofrendo três golos do Charneca (Jackson, Ruizinho e Dino Pereira), que foi para o intervalo a ganhar por 3-1. No início da segunda parte André Batista ainda reduziu para 3-2 mas o Charneca de Caparica com melhor poder de concretização, acabou por sair vitorioso. Nesta partida, há três jogadores que merecem destaque, André Batista (Barreiro Stara Zagora), Ruizinho e Dino Pereira (Charneca), pelos dois golos que marcaram.


Logo a seguir realizou-se o Praia de Milfontes – Zambujalense, que terminou com a equipa do Zambujal, por 5-4. O jogo decorreu sempre de forma equilibrada, registando-se 1-1 no final da primeira parte e 4-4 no final da segunda. Golo da vitória do Zambujalense foi  marcado na 3.ª parte por César Meira, a dois minutos do final do encontro. Marcos Gonçalves (Milfontes) e Gonçalo Borges (Zambujalense), cada um com um hat-trick, foram os jogadores que mais se evidenciaram.

No jogo seguinte o Marítimo (Madeira) venceu os Pescadores por 5-3, com os parciais de 1-1, 2-3 e 3-5. Jogo repartido até ao final da segunda parte mas com ligeiro ascendente do Marítimo na fase derradeira. João Capítulo e Duarte Algarvio, cada um com dois golos, foram os jogadores que mais deram nas vistas.

No último jogo da jornada, disputado entre o São Domingos e o Cova da Piedade, emoção foi coisa que não faltou, com o jogo a ser decidido apenas no prolongamento. Depois de 1-0, na primeira parte, 2-1 na segunda e 3-3 na terceira, a partida só foi desbloqueada na primeira parte do prolongamento com um golo de Vítor Frazão, que deu a vitória ao São Domingos. Vítor Frazão (São Domingos) e José Mira (C. Piedade), bisaram.  


Resultados: Charneca de Caparica 6 Barreiro Stara Zagora 4; Praia de Milfontes 4 Zambujalense 5; Pescadores 3 Marítimo 5; São Domingo 4 C. Piedade 3, após prolongamento.

Classificação: 1.º Charneca de Caparica, Marítimo e Zambujalense, 3 pontos; 4.º São Domingos, 2 pontos; 5.º Quinta do Conde, Praia de Milfontes, Barreiro Stara Zagora e Pescadores da Caparica, 0 pontos.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here