INICIADOS»» BENFICA 2 V. GUIMARAES 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de junho de 2019

INICIADOS»» BENFICA 2 V. GUIMARAES 3


                   
“Bomba” de Herculano abriu o caminho para a vitória…

ÁGUIAS FORAM SURPREENDIDAS EM CASA

O Benfica, com uma exibição descolorida, despediu-se esta época dos seus adeptos com uma derrota na partida realizada no Seixal com o V. Guimarães, a contar para a última jornada da fase de apuramento do campeão.

Já sem qualquer hipótese de chegar ao título, as águias entraram no jogo sem grande convicção e aos três minutos foram surpreendidas com uma “bomba” de Herculano, que colocou a equipa vimaranense a ganhar por 1-0.

 O Benfica, serenou os ânimos, ganhou ascendente, e aos 25 minutos, conseguiu chegar à igualdade, por Ricardo Nóbrega, em jogada de antecipação ao guarda-redes. Mas, volvidos dois minutos, Libório voltou a colocar os conquistadores na frente do marcador (1-2).


Na segunda parte o jogo foi mais repartido, tendo o Benfica desperdiçado algumas oportunidades, a mais flagrante numa bola que enviou ao poste. Na resposta, Herculano viu o guarda-redes do Benfica adiantado e quase da zona do meio campo fez-lhe um chapéu de aba larga, resultado daí o 1-3.

Apesar do jogo não estar a correr de feição as águias nunca desistiram de lutar por um resultado diferente mas o melhor que conseguiram foi reduzir para 2-3, já em período de compensação, com novo golo de Ricardo Nóbrega (70+3’).


 

FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Dinis Gorjão (Setúbal), auxiliado por Rui Ramos e David Carreira

BENFICA: André Gomes; João Rodrigues, Diogo Aqueu, Martim Filipe, David Quenda (Diogo Spencer, 35’); Diogo Prioste, João Neves (João Costa, 35’), Nuno Félix (Simão Duarte, 63’); Ricardo Nóbrega, Silton Bacai (Gonçalo Rocha, 63’) e Iuri Moreira
Treinador: Filipe Coelho

V. GUIMARÃES: Bé (Rui, 35’); Joaquim, Faria, Abreu, Vasco; José Pinto (Gui, 35’), João Pereira, Roka (Resende, 68’); Libório (Maga, 63’), Assis e Herculano.
Treinador: Pedro Vieira

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: 0-1, Herculano (3’); 1-1, Ricardo Nóbrega (25’); 1-2, Libório (27’); 1-3, Herculano (56’); 2-3, Ricardo Nóbrega (70+3’).

Disciplina: Amarelo a Diogo Spencer (45’), Diogo Prioste (51’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here