ZAMBUJALENSE»» Rodri terminou a sua carreira de jogador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 22 de junho de 2019

ZAMBUJALENSE»» Rodri terminou a sua carreira de jogador


Jogou como titular até aos 50 minutos, no último jogo da época…

A CHAVE PARA ESTE JOGO ESTAVA NO BANCO DE SUPLENTES

“Este foi um jogo diferente porque se tratava da última jornada do complementar, um jogo realizado em casa e um jogo que servia para nos despedirmos dos adeptos presentes (uma casa muito bem composta). Fizemos um jogo tranquilo contra um adversário aguerrido que mostrou muita vontade de ganhar.

Este jogo serviu também para eu fazer a minha despedida como jogador. Iniciei a época na AD Quinta do Conde, em Janeiro transferi-me para jogar na ACRUT Zambujalense e em Fevereiro fui convidado pela Direcção para assumir este projecto como treinador.

Em termos práticos estava em disputa o 3º, 4º ou 5º lugar e nós pretendíamos ganhar para acabar a época com uma vitória.

Deixo um agradecimento especial aos meus jogadores que quiseram e fizeram força para eu me despedir como jogador ao lado deles. Um gesto simbólico destes homens, que para muitos pode dizer pouco, mas para o nosso grupo de trabalho quer dizer muito!

Um deles teve que ficar no banco de suplentes para eu jogar. Aproveito este espaço para me despedir e agradecer a todos que comigo se cruzaram como colegas e amigos de balneário, directores e treinadores que comigo partilharam vitórias, derrotas, alegrias e tristezas. Foram 20 anos, 20 anos a defender as cores da AD Quinta do Conde e 6 meses a defender as cores do Zambujal em duplas funções”, referiu Rodrigo Silva que depois felicitou as equipas que mais se destacaram ao longo da época.


Felicitações

“Antes de falar do nosso jogo quero felicitar o GD Fabril pela subida ao Campeonato de Portugal, espero que juntamente com Amora, Montijo e Pinhal Novo representem bem o nosso distrito.

Felicitar também o Comércio Indústria pelo título de campeão da II Distrital, os Pescadores pela subida de divisão e a todos os clubes que disputaram a Fase Final.

O equilíbrio demonstrado até à última jornada demonstra a qualidade que esta divisão tem. Felicitar os Brejos de Azeitão pela sua vitória no Torneio Complementar e ao Ginásio Corroios por terem sido uns dignos vencidos que com uma equipa jovem conseguiram fazer uma época extremamente positiva”.

Vitória merecida em jogo tranquilo

“Em relação ao nosso último jogo, foi tranquilo, fizemos por merecer a vitória que até podia ter sido mais dilatada. Mais uma vez, entrámos mais fortes que o adversário, dispusemos de várias oportunidades para marcar cedo, mas o golo surgiu apenas aos 16', num livre cobrado para o coração da área onde surgiu o André Alves a antecipar-se a todos e a conseguir de cabeça fazer um bom golo. O Quintajense respondeu de forma positiva e ganhou um penalti [mais uma vez uma abordagem mal feita pela nossa equipa, onde conseguimos facilmente oscilar entre o muito bom e o mau em fracções de minutos - a corrigir na próxima época se queremos ser mais competitivos]. Na conversão da grande penalidade, o nosso guarda-redes David Barreiros faz uma excelente defesa, mas não conseguiu evitar a recarga. Até ao final da 1.ª parte de assinalar alguns pormenores de qualidade técnica na nossa equipa, mas sem grandes resultados práticos, visto que criámos várias oportunidades mas não conseguimos concretizar e fomos para o intervalo com o resultado de 1 - 1.


A chave deste jogo encontrava-se no banco de suplentes. Fizemos duas substituições ao intervalo entrando o Leonardo Maricato e o Edgar Batista. Corrigimos alguns erros tácticos que estávamos a cometer e isso acabou por mudar o sentido do jogo.

Começámos bem a 2.ª parte, com uma boa entrada. Aos 50' fazemos a última substituição, onde fui substituído para terminar as minhas funções como jogador e entrou o Miguel Ferreira. Aos 64' fazemos o 2 - 1 pelo Edgar Batista, numa boa jogada pelo nosso corredor esquerdo, animicamente o Quintajense sentiu o golo sofrido e nós a partir daí acabámos por controlar melhor o jogo.

O 3-1 e o 4-1 surgem na sequência de duas bolas paradas cobradas superiormente pelo Leonardo Maricato, sendo um deles cobrado a mais de 30 metros da baliza com a bola a entrar no canto superior da baliza, sem defesa possível. Um golo digno do Prémio Puskas. Em suma, foi um jogo sem casos, digno de fim de época”.


Campeonato em moldes diferentes

“A época terminou por isso partimos agora para umas merecidas férias mas vamos já começar a preparar a nova época. Esperamos que os moldes da 2.ª Distrital sejam diferentes do que sido praticado até aqui. Está à vista de todos que estes moldes não são os melhores. As equipas e os jogadores querem uma competição justa, onde ganhe a equipa que seja mais regular. O desequilíbrio entre as séries não promove o espectáculo e a verdade desportiva.

Uma palavra para o Sr. José Pina, pelo seu excelente trabalho na promoção das nossas divisões distritais. Boas férias a todos os intervenientes”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here