BARREIRENSE»» Maria João de Figueiredo é candidata - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de julho de 2019

BARREIRENSE»» Maria João de Figueiredo é candidata



Mulher de desafios e empresária de sucesso…

ELEIÇÕES VÃO COLOCAR PELA PRIMEIRA VEZ UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO CLUBE


Mulher de desafios, empresária de sucesso e espírito de liderança são características bem conhecidas e reconhecidas a Maria João de Figueiredo, primeira candidata mulher à presidência do Futebol Clube Barreirense, em cem anos de história.


"Esta minha candidatura surge como um desejo de poder servir o clube da minha cidade, com intervenção directa na gestão associativa. São várias as ligações que tenho ao Barreirense, nomeadamente sentimentais, e com base na minha experiência enquanto empresária e empreendedora, apoiada por uma equipa coesa e motivada, acredito que reunimos as condições para reerguer o FC Barreirense, a vários níveis. Manter a aposta na Formação e potenciar as diversas modalidades existentes são uma forma de incrementar o papel social do clube na comunidade, fomentar o crescimento das equipas femininas e contribuir para o crescimento dos jovens.  Para mim, servir o Barreirense, é participar e devolver o que me foi dado ao longo dos anos, e aos meus filhos, em termos desportivos. Tenho a certeza que hoje são melhores pessoas com ajuda e participação do FCB na sua formação", diz Maria João de Figueiredo que vai ser eleita presidente do clube nas eleições do dia 30 de Julho, dado que até às 17 horas de ontem (data limite) não havia sido entregue mais qualquer lista. 


Maria João de Figueiredo, nasceu no Estoril mas foi viver para o Barreiro com apenas 3 anos de idade, estudou na Escola de Santo André e na Escola Alfredo da Silva, tem 52 anos e é mãe de dois filhos, ambos nascidos no Barreiro e jogadores de basquete no Futebol Clube Barreirense, João Dias ganhou vários campeonatos nacionais e Miguel Dias também jogador do FCB, que foi internacional, esteve no centro de alto rendimento e jogou na Liga em vários clubes.
Licenciada em Gestão de Empresas e Pós Graduada em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, fundou uma empresa de contabilidade, gestão e recursos humanos, da qual se mantém hoje como Directora Geral, sendo ainda sócia numa Agência de Viagens.

A empresária encara esta candidatura como um desafio natural, pela referência ao desporto, e como sequência das suas ligações ao Barreirense, em mandatos anteriores. No último mandato assumiu a Presidência do Conselho Fiscal, e em outros dois pertenceu à mesa da Assembleia Geral.
Luís Martins, Alexandre Almeida e Hugo Máximo fazem parte da lista como vice-presidentes e Rui Rosa Santos, Luís Tavares Bravo, Nuno Duarte e David Rodrigues como vogais da direcção, entre outros.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here