Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires

Nas regiões de Melgaço, Guimarães e Vieira do Minho...

EQUIPA DE JUNIORES PARTICIPOU NO GRANDE PRÉMIO DO MINHO

O Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires participou com uma equipa de cinco ciclistas, André Segão, António Brites, Duarte Mixão, Francisco Carrega e Rafael Gouveia, na 31.ª edição do Grande Prémio do Minho, para juniores, que se disputou entre os dias 25 e 28 de Julho, nas regiões de Melgaço, Guimarães e Vieira do Minho.

A prova, que contou com a participação de 150 ciclistas, em representação de 24 equipas, sete das quais estrangeiras, foi disputada em três etapas e um prólogo, na distância de quase 300 quilómetros.

O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) foi o vencedor da competição com uma vantagem de 58 segundos sobre João Macedo (Bairrada) e de 1m 01s para Daniel Morales (Fundación Lintxu/GD Indarra), segundo e terceiro classificados, respectivamente. 


O belga Joran Wyseure (ACROG/Pauwels Sauzen/Balen BC) venceu a classificação por pontos, André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves) conquistou o estatuto de melhor trepador e Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) foi o melhor júnior de primeiro ano. Por equipas venceram os colombianos da Team Ingeniería de Vías/Monsalud.

No que respeita aos ciclistas de Paio Pires, foram apenas dois que concluíram a prova. Rafael Gouveia que terminou em 71.º e Duarte Mixão em 92.º lugar e em 34.º na classificação de juniores de primeiro ano.

No prólogo o Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires classificou-se em 17.º lugar. Na 1.ª etapa disputada entre Guimarães e Santo Antoninho (69,5 km) Rafael Gouveia foi 55.º, António Brites 83.º, André Segão 122.º e Duarte Mixão 124.º. Na 2.ª etapa disputada em Vieira do Minho (99 km), Duarte Mixão ficou em 85.º, Rafael Gouveia em 101.º e André Segão em 102.º e na última etapa disputada entre Melgaço e Castro Laboreiro (105, 6 km) Rafael Gouveia em 68.º e Duarte Mixão em 92.º.  

Share on Google Plus