CC AMORA»» Tiago Henriques em competição ao mais alto nível - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

16 de agosto de 2019

CC AMORA»» Tiago Henriques em competição ao mais alto nível

Em representação da Selecção Nacional…

EM DESTAQUE NOS CAMPEONATOS DA EUROPA E CAMPEONATO DO MUNDO

O Clube de Canoagem de Amora, apesar de ter uma escola fenomenal de pequenos campeões, vai já conseguindo surgir com atletas por si formados nas competições mais importantes a nível mundial.

O Tiago Henriques, nascido em 16 de Julho de 2001, compete este ano na categoria de Juniores, e através dele Portugal esteve muito bem representado nos Campeonatos da Europa de Juniores que se realizaram em Junho, em Racize, na Republica Checa, onde o canoísta amorense competiu na embarcação de K4, 500 metros, juntamente com Iago Bebiano, Francisco Santos e Bruno Macedo, conseguindo um feito que já há muito tempo a selecção portuguesa de canoagem não alcançava, a presença na final “A”.


Com o 8.º lugar conquistado a equipa portuguesa assegurou a sua presença no Campeonato do Mundo que se realizou nos dias 3 e 4 de Agosto na Roménia, competição de alto nível que permite apurar as tripulações para os Jogos Olímpicos.

Tiago Henriques participou na distância de K1, 1000 metros, onde a sua preparação não foi a ideal mas mesmo assim fez um excelente resultado terminando na 14.ª posição. Quer isto dizer que em todo o mundo só existem treze atletas melhores que ele.  

Na prova de K4, 500 metros, tudo começou da melhor forma, a tripulação portuguesa venceu a sua eliminatória obtendo assim a passagem directa para a final “A”, facto que lhes permitiu ter mais um dias de descanso extra. O objectivo era lutar pelas medalhas mas nem tudo correu bem. O vento frontal e a pressão dos atletas não permitiu fazer melhor que alcançar o 8.º lugar, posição que embora não seja famosa acaba por ser um excelente indicador para o futuro da tripulação.


O atleta do CC Amora não desmoralizou e como não é homem de baixar os braços, sabe que é preciso continuar a trabalhar. Neste sentido, ele e o seu treinador Nuno Henriques estão já a preparar a próxima época, que muito possivelmente irá incluir uma passagem pelas longas distâncias. Entre os seus objectivos está o apuramento para o Campeonato do Mundo de Maratonas que este ano se realiza na China.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here