CC AMORA»» Tiago Henriques em competição ao mais alto nível - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CC AMORA»» Tiago Henriques em competição ao mais alto nível

Em representação da Selecção Nacional…

EM DESTAQUE NOS CAMPEONATOS DA EUROPA E CAMPEONATO DO MUNDO

O Clube de Canoagem de Amora, apesar de ter uma escola fenomenal de pequenos campeões, vai já conseguindo surgir com atletas por si formados nas competições mais importantes a nível mundial.

O Tiago Henriques, nascido em 16 de Julho de 2001, compete este ano na categoria de Juniores, e através dele Portugal esteve muito bem representado nos Campeonatos da Europa de Juniores que se realizaram em Junho, em Racize, na Republica Checa, onde o canoísta amorense competiu na embarcação de K4, 500 metros, juntamente com Iago Bebiano, Francisco Santos e Bruno Macedo, conseguindo um feito que já há muito tempo a selecção portuguesa de canoagem não alcançava, a presença na final “A”.


Com o 8.º lugar conquistado a equipa portuguesa assegurou a sua presença no Campeonato do Mundo que se realizou nos dias 3 e 4 de Agosto na Roménia, competição de alto nível que permite apurar as tripulações para os Jogos Olímpicos.

Tiago Henriques participou na distância de K1, 1000 metros, onde a sua preparação não foi a ideal mas mesmo assim fez um excelente resultado terminando na 14.ª posição. Quer isto dizer que em todo o mundo só existem treze atletas melhores que ele.  

Na prova de K4, 500 metros, tudo começou da melhor forma, a tripulação portuguesa venceu a sua eliminatória obtendo assim a passagem directa para a final “A”, facto que lhes permitiu ter mais um dias de descanso extra. O objectivo era lutar pelas medalhas mas nem tudo correu bem. O vento frontal e a pressão dos atletas não permitiu fazer melhor que alcançar o 8.º lugar, posição que embora não seja famosa acaba por ser um excelente indicador para o futuro da tripulação.


O atleta do CC Amora não desmoralizou e como não é homem de baixar os braços, sabe que é preciso continuar a trabalhar. Neste sentido, ele e o seu treinador Nuno Henriques estão já a preparar a próxima época, que muito possivelmente irá incluir uma passagem pelas longas distâncias. Entre os seus objectivos está o apuramento para o Campeonato do Mundo de Maratonas que este ano se realiza na China.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here