JUVENIS»» BENFICA 4 C. PIEDADE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de agosto de 2019

JUVENIS»» BENFICA 4 C. PIEDADE 1

Ex-vimaranense fez um hat-trick…
ESTREIA DE JOÃO RESENDE NÃO PODIA TER SIDO MELHOR

Equipa piedense mostrou muita irreverência na segunda parte

João Resende, que esta época se transferiu do Vitória Sport Clube (Guimarães), com um hat-trick, foi a grande figura do Benfica que derrotou o Cova da Piedade por 4-1, na jornada de abertura do campeonato nacional de juvenis que passa a ter, a partir desta época, jogos com a duração de 45 minutos, em vez dos habituais quarenta.
Na primeira parte o Benfica foi inteiramente dominador e o jogo desenrolou-se quase sempre no meio campo defendido pelo C. Piedade que jogava com um bloco defensivo muito baixo e compacto. As águias, que começaram por tomar conta do jogo logo de início, fruto do seu caudal de jogo ofensivo, foram sem surpresa para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados por João Resende, aos 8 e 22 minutos.
Na segunda parte, com as alterações introduzidas, o jogo tornou-se mais equilibrado com o Cova da Piedade a mostrar-se muito mais afoito no ataque. Ainda assim, foi o Benfica que voltou a marcar por João Resende (55’) colocando o marcador em 3-0. Os piedenses mais irreverentes reduziram com um golo de Tomás Andrade (62’) marcado de cabeça na cobrança de um canto e depois foi Manuel Campos (69’) que fechou a contagem.
 
TREINADORES:

Filipe Coelho (Benfica): 
“Conseguimos colocar em campo algumas coisas que fomos falando mas na 2.ª parte permitimos algumas transições ao adversário e o jogo ficou mais partido. Depois, com a novidade dos 90 minutos, as decisões e a execução não estiveram ao nível desejado mas a vitória nunca esteve em causa”.

  
Sérgio Rita (C. Piedade): 
“Trazíamos uma estratégia bem definida que passava por tentar contrariar o jogo interior do Benfica, mas sofremos dois golos na primeira parte. Depois, demos uma excelente resposta na segunda parte e o jogo ficou mais dividido mas as realidades são completamente diferentes e o Benfica foi mais eficaz. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores”. 

 
FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Gonçalo Carreira (Leiria), auxiliado por Fábio Monteiro e David Domingues

BENFICA: Tomás Martinho; Dário Miranda (Guilherme Pio, 45’), Rafael Afonso, José Muller, Martim Ferreira; Gustavo Mendonça (Miguel Pinto, 62’), Martim Neto, Pedro Santos (Manuel Campos, 45’); João Tomé, Rodrigo Matos (Luís Semedo, 45’) e João Resende (Rodrigo Pereira, 62’).
Treinador: Filipe Coelho

C. PIEDADE: Tiago Costa; João Destapado (João Custódio, 59’), Martim Resendes, Gabriel Carvalho, Caio Portela; João Carmo, João Dias, Gonçalo Águas; Pedro Teixeira (Bruno Cabral, 55’), Guilherme Amaral (Jaime Júnior, 33’) e Leandro Vieira (Tomás Andrade, 59’).
Treinador: Sérgio Rita
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, João Resende (8’); 2-0, João Resende (22’); 3-0, João Resende (55’); 3-1, Tomás Andrade (62’); 4-1, Manuel Campos (69’); 
Disciplina: Amarelo a Leandro Vieira (30’); Caio Portela (44’); João Carmo (79’). 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here