TAÇA AF SETÚBAL»» Conheça os clubes participantes

Sorteio realiza-se esta terça-feira à noite…

AOS 16 CLUBES DA 1.ª DIVISÃO JUNTAM-SE MAIS 15 DO SEGUNDO ESCALÃO


A Taça AF Setúbal “Joaquim José Sousa Marques” disputa-se na época desportiva de 2019 / 2020 com a participação de 31clubes, os 16 do primeiro escalão, cuja inscrição é obrigatória, mais 15 da 2.ª Divisão que se inscreceram de forma facultativa. 

Alcochetense, C. Piedade “B”, Vasco da Gama, Barreirense, U. Santiago, Oriental Dragon, Sesimbra, Grandolense, Alfarim, Palmelense, Moitense, Beira Mar de Almada, Charneca de Caparica, FC Setúbal, Comércio e Indústria, Pescadores da Caparica, são os 16 clubes da 1.ª Divisão.

E, Zambujalense, Quinta do Conde, Samouquense, Alcacerense, Águas de Moura, Brejos de Azeitão, Estrela de Santo André, Ginásio de Corroios, Lagameças, Juventude Melidense, Quintajense, Seixal, Banheirense, Almada e Monte de Caparica, os 15 da 2.ª divisão que se inscreveram.


A primeira fase da competição é composta pelos 31 clubes que serão divididos em cinco séries de cinco clubes e uma série de seis. 

Em cada série todos os clubes jogam entre si, por por pontos, a uma volta, apurando-se dezasseis clubes para a fase seguinte, que será disputada em eliminatórias. 

Serão apurados os clubes classificados em primeiro lugar de cada série (total 6 clubes), os clubes classificados em segundo lugar de cada série (total 6 clubes) e os quatro clubes classificados em terceiro lugar com melhor coeficiente de todas as séries.

A 1.ª jornada será disputada no dia 8 de Setembro mas os jogos em que participam o Alcochetense e o Vasco da Gama de Sines, são antecipados para 1 de Setembro. 

A 2.ª jornada disputa-se a 15 de Setembro, a 3.ª jornada a 22 de Setembro, a 4.ª jornada a 29 de Setembro e a 5.ª jornada a 5 de Outubro.

A 1.ª eliminatória da segunda fase, disputada por 16 clubes, realiza-se a 22 de Fevereiro (sábado de Carnaval); os quartos-de-final, disputado por 8 clubes, a 10 de Abril (6.ª feira santa); as meias-finais, disputadas por quatro clubes, a 3 de Maio; e, a final no dia 14 de Junho de 2020.


Share on Google Plus