FUTEBOL FEMININO»» Portugal – Inglaterra no Bonfim - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

18 de setembro de 2019

FUTEBOL FEMININO»» Portugal – Inglaterra no Bonfim

Dia 8 de Outubro, às 19 horas…

SELECÇÃO NACIONAL “A” DE REGRESSO À REGIÃO


A Selecção Nacional 'A' de futebol feminino está de regresso à nossa região, para a realização de um jogo de preparação com a quinta classificada do ranking FIFA, que será disputado a 8 de Outubro, às 19 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num encontro promovido pela FPF em colaboração com a AF Setúbal e Vitória FC.

O Estádio do Bonfim, em Setúbal, vai receber um jogo entre a Selecção Nacional ‘A’ feminina e a sua congénere de Inglaterra. O encontro com a quinta classificada do ranking mundial FIFA está marcado para as 19 horas e serve os propósitos de preparação de ambas as selecções.

Portugal, que inicia a 4 de Outubro a qualificação para o Campeonato da Europa de 2021, com uma deslocação à Albânia, tem procurado evoluir em contextos competitivos de exigência máxima. No final de Agosto, a formação lusa rumou aos Estados Unidos para defrontar as atuais Campeãs do Mundo  de futebol feminino e, em Outubro, terá a oportunidade de medir forças com uma das selecções que mais surpreendeu no Mundial feminino de 2019, a Inglaterra.

O conjunto das Quinas nunca venceu a equipa dos "três leões" nas oito partidas disputadas entre si até ao momento, mas empatou duas vezes, em 2000 (2-2), num embate de preparação, e 2001 (1-1), num jogo de qualificação para o Mundial de 2003.


O último encontro entre as duas selecções aconteceu na terceira jornada da fase final do Europeu da Holanda, em 2017, e terminou com um triunfo por 2-1 a favor das britânicas.  

No primeiro confronto, disputado em 1996, e a contar para a fase de qualificação do Europeu de 1997, a equipa portuguesa foi goleada por 5-0. 

No segundo, no mesmo ano, Portugal sofreu nova derrota, por 3-0. Além destes resultados, a equipa lusa perdeu também com as inglesas em 2002, em Portsmouth (3-0) e em 2001, em Barnsley (2-0).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here