FUTSAL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

FUTSAL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Equipas surgem com algumas novidades…

COMEÇA A ÉPOCA OFICIAL PARA DESPORTIVO FABRIL E BARREIRENSE

Sábado, na 1.ª jornada, o Fabril recebe o Venda Nova (17 horas) e o Barreirense desloca-se a Alcabideche onde defronta o Estoril Praia, às 18 horas.

Tem início no próximo sábado, dia 21 de Setembro, o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal que nesta época desportiva de 1029 / 2020 conta com a participação das equipas do Grupo Desportivo Fabril (que se manteve neste escalão) e do Futebol Clube Barreirense, que se estreia na competição depois de na temporada anterior ter conquistado o título de campeão distrital na AF Setúbal.


A primeira equipa a entrar em competição é a do Grupo Desportivo Fabril que recebe no Pavilhão Vítor Domingos, às 17 horas, o União Progresso da Venda Nova (Amadora), promovido da AF Lisboa.

O Barreirense, que defronta o Estoril Praia no Pavilhão do Complexo Desportivo de Alcabideche, só entra em acção uma hora depois; ou seja, às 18 horas.

A expectativa é grande à volta das duas partidas por se tratar do primeiro jogo oficial da época para qualquer uma delas que apresentam algumas novidades em relação á época anterior.



No Desportivo Fabril, o treinador Filipe Azinheirinha, que está de regresso ao clube depois de uma época no Cova da Piedade, conta com quatro jogadores que já faziam parte do plantel da época anterior, Motoca, João, Kiko e Bruno Espalha, aos quais se juntam Chabi (ex-Escola D. João), Ricardo Batista (ex-Ladoeiro), Sandro Noronha (ex-Belenenses), Rui Castro (ex-C. Piedade), Edgar Caetano (ex-Quinta do Conde) e Edy (ex-Santa Clara).

O Barreirense manteve o treinador campeão Fernando Paiva, também conhecido por Nanã, e oito jogadores do plantel anterior; Ivo Coelho, Rosa, Joãozinho, Jony, Thiago Negri, Rúben Pierre, Elvis e Paulinho. Mas como a competição este ano é mais exigente foram também feitas as seguintes contratações: João Conceição, João Veles e Américo Oliveira, todos do Clube Recreativo Piedense; Ketchup, ex-S. Francisco; David Pedreiro e Raphael Fraga, ambos em C. Piedade; Amilton Tavares, ex-Escola D. João; e, Luís Fassy, ex-Portimonense, a   contratação mais sonante dado que foi na época passada o melhor marcador de todos os campeonatos nacionais. 
  
Jogos da 1.ª jornada a realizar no dia 21 de Setembro: Reguilas (Tires) – Albufeira; Sassoeiros – Farense; Fabril – Venda Nova; Os Vinhais (S. Domingos de Rana) – Sonâmbulos (Luz de Tavira); Estoril Praia – Barreirense. 


Taça de Portugal

Entretanto, ficou definido na passada segunda-feira, em sorteio realizado na Cidade do Futebol, o calendário de jogos da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, que se realiza no dia 19 de Outubro.

 Nesta fase da prova participam 76 clubes, 60 clubes do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Série Continente e 17 dos Campeonatos Distritais.

De acordo com o sorteio realizado, na zona sul, onde o Venda Nova ficou isento, o Desportivo Fabril desloca-se ao pavilhão do Cova da Piedade e o Barreirense vai viajar até à região de Coimbra para defrontar o Ançã, do distrital.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here