II LIGA»» Varzim 2 Cova da Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de setembro de 2019

II LIGA»» Varzim 2 Cova da Piedade 1

Diarra abriu o activo aos 26 minutos…

C. PIEDADE PERMITIU A REVIRAVOLTA DEPOIS DE ESTAR NA FRENTE DO MARCADOR

O Cova da Piedade esteve a vencer mas acabou por ser derrotado pelo Varzim que conseguiu assim a sua primeira vitória na II Liga Portuguesa de Futebol, com o avançado colombiano Leonardo Ruiz, cedido pelo Sporting, em destaque, porque bisou no jogo de estreia pela sua nova equipa.

A equipa piedense entrou melhor e nos primeiros quinze minutos de jogo criou três situações complicadas para a baliza dos poveiros, com remates de Vitinho, Allef Nunes e Robson.
O Varzim reagiu, assumiu o comando do jogo e até foi mais forte na primeira parte mas não foi competente nos momentos de finalização e o resultado mantinha-se em branco.
O Cova da Piedade revelando melhor eficácia acabou por inaugurar o marcador aos 26 minutos por intermédio de Diarra com um remate efectuado dentro da grande área, após cruzamento de Gustavo Costa, e ficou em vantagem.
Os poveiros não se amedrontaram e, nove minutos depois, chegaram ao empate, numa jogada colectiva, finalizada por Leonardo Ruiz, que fixou o resultado em 1-1 ao intervalo.
Na segunda metade do encontro a equipa poveira entrou galvanizada, assumiu o controlo do desafio e fez suceder lances de perigo junto à baliza dos visitantes, defendida por Tony Batista.
A insistência dos nortenhos acabou por ser premiada aos 77 minutos, com Leonardo Ruiz a assumir-se com o homem do jogo, fazendo o bis, num desvio de calcanhar, a uma assistência de João Amorim.
Com este resultado o Cova da Piedade somou a sua terceira derrota no campeonato no terceiro jogo realizado em terreno alheio e desceu alguns degraus na tabela classificativa.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim.
ÁRBITRO: Anzhony Rodrigues (Madeira).

VARZIM: Serginho; João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Christophe; Rui Moreira, Pedro Ferreira, Minhoca; Lumeka (Frédéric Maciel, 68’), Willian (Baba Sow, 90+2’) e Leonardo Ruiz (Ricardo Barros, 83’).
Suplentes não utilizados: Ismael, Felipe Augusto, Pavlovski e Gonçalo.
Treinador: Paulo Alves.

COVA DA PIEDADE: Tony Batista; Celso Raposo, Victor Massaia, Allef Nunes, Kabuba; Boubakary Diarra, Robson (Sérgio Marakis, 57’), Gustavo Costa (Sami, 80’); Vitinho, Edinho e Femi Balogun (Rodrigo Martins, 59’).
Suplentes não utilizados: Márcio Rosa, Lima Pereira, André Carvalhas e Yuhao Liu).
Treinador: Jorge Casquilha.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 0-1, Boubakary Diarra (26’); 1-1, Leonardo Ruiz (35’); 2-1, Leonardo Ruiz (77’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Edinho (75’), Luís Pedro (75’), Kabuba  (82’), Minhoca (90+4’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here