TAÇA DE PORTUGAL»» Equipas da região jogam todas nos Açores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de setembro de 2019

TAÇA DE PORTUGAL»» Equipas da região jogam todas nos Açores

O Alcochetense só joga no dia 15, às 10h 30m…

AMORA E OLÍMPICO TÊM APARENTEMENTE A TAREFA MAIS SIMPLIFICADA

Desportivo Fabril e Pinhalnovense, que jogam contra equipas do mesmo campeonato, vão encontrar adversários competentes que ainda não perderam em casa. Portanto, vão ter que estar ao seu melhor nível para conseguirem o objectivo.

Tem início este fim-de-semana mais uma edição da prova rainha do futebol nacional que, nesta primeira eliminatória, movimenta 110 equipas de todo o país, incluindo Madeira e Açores.

E, por falar em Açores, temos que referir que é este o destino de todas as equipas da região. Assim ficou definido no sorteio realizado na sede da FPF, um facto que não deixa de ser curioso, pela casualidade.

Lusitânia – Amora, Rabo de Peixe – Olímpico do Montijo, Fontinhas – Pinhalnovense, Praiense – Desportivo Fabril e Velense – Alcochetense são os jogos que se vão realizar em solo açoriano. Contudo, este último só se realizará no dia 15 de Setembro, por dificuldade no transporte devido ao grande número de equipas que viajam para o arquipélago.


Amora defronta Lusitânia

O Amora é a primeira das equipas a evoluir porque joga no sábado, às 17 horas, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, com o Lusitânia, equipa que disputa o campeonato regional. Este poderá ser o ponto de partida para os bons resultados e para a recuperação em termos anímicos que a equipa precisa neste início de temporada que não está a ser nada famoso. Devido à diferença de escalão e muito provavelmente de valores, tudo indica que o Amora vai finalmente marcar golos, conquistar a vitória e seguir em frente na competição. O árbitro para esta parida é Pedro Campos (Porto).


Fabril e Pinhalnovense jogam com Praiense e Fontinhas


Também na Ilha Terceira, mais propriamente na Praia da Vitória jogam no domingo o Desportivo Fabril e o Pinhalnovense, ambos com equipas do seu campeonato. O Fabril defronta o Praiense e a poucos quilómetros de distância, no mesmo concelho, o Pinhalnovense joga com o Fontinhas, equipa que esta época subiu ao Campeonato de Portugal. Qualquer um deles vai ter tarefa complicada porque o Praiense ainda não perdeu nos jogos que disputou para o campeonato e o Fontinhas também se encontra invencível em casa, onde apenas realizou um jogo que terminou empatado com a U. Leiria. Perante este cenário, às duas equipas da nossa região, só resta darem o máximo e aplicarem-se a fundo, só assim podem ter sucesso.


Olímpico do Montijo vai ao Rabo de Peixe

Menos complicada parece a missão do Olímpico do Montijo que joga na Ilha de S. Miguel com o Rabo de Peixe, que esta época disputa o campeonato regional. Tal como acontece com o Amora, este parece ser também o adversário ideal para a equipa montijense obter a sua primeira vitória da época. No passado domingo, em Évora, a equipa de José Rachão deu muito boa conta de si e é isso certamente que vai querer fazer no Estádio Municipal da Ribeira Grande. Marco Cruz (Porto) apita o jodo do Fabril e Xavier Gomes (Aveiro) dirige o Pinhalnovense.



Vasco da Gama em Aljustrel 

De registar, entretanto, que há outra equipa da AF Setúbal que disputa esta eliminatória da Taça de Portugal, o Vasco da Gama de Sines que se desloca a Aljustrel para defrontar o Mineiro, que disputa o Campeonato de Portugal. Carlos Espadinha (Lisboa) foi nomeado para dirigir o encontro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here