LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Famalicão 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 29 de outubro de 2019

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Famalicão 0

Jogou, fez jogar e até marcou…

COM RONALDO CAMARÁ EM CAMPO A MÚSICA FOI OUTRA
O Benfica venceu o Famalicão por 2-0, com golos marcados na segunda parte, e com os pontos conquistados encurtou a distância para o Sporting que se mantem na frente da Liga Revelação mas agora com apenas dois pontos de vantagem.
As águias, que contam por vitórias todos os jogos disputados em casa, entraram ao ataque, fizeram boa circulação e tiveram mais posse de bola, mas quem criou mais perigo na primeira parte foi o Famalicão que, apesar com o bloco defensivo muito baixo, dispôs de três boas ocasiões para marcar, por Matheus Clemente (14’) e Brian, aos 28 e 40 minutos, tendo, nesta última, atirado ao poste. O Benfica, que também viu Tiago Araújo rematar ao poste na cobrança de um livre directo (45’), apenas numa outra ocasião (20’) por Luís Lopes havia colocado à prova o guarda-redes do Famalicão, Gabi.
Na segunda parte o Benfica surgiu com Ronaldo Camará em campo, tornou-se uma equipa mais dinâmica e nos primeiros dez minutos rematou mais vezes com perigo à baliza adversária do que havia feito em toda a primeira parte. O domínio era acentuado e o golo adivinhava-se a qualquer momento. Aconteceu aos 70 minutos num lance iniciado em Ronaldo Camará que fez uma excelente abertura para Jair Tavares, que assistiu Luís Lopes. Com o jogo inteiramente controlado as águias ainda chegaram ao segundo golo (84’) que teve a assinatura de Ronaldo Camará, que e pode considerar o homem do jogo.
  
TREINADORES…
Jorge Maciel (Benfica): “Na primeira parte sentimos dificuldade em criar espaço porque o adversário não saía das trincheiras mas na segunda fomos claramente dominadores e criámos várias oportunidades. O que levamos este jogo são duas coisas fundamentais, mais uma baliza a zero e a capacidade que tivemos de perceber que estes jogos são muito perigosos”.
Miguel Moreira (Famalicão): “O jogo teve duas partes distintas, a primeira muito bem conseguida da nossa parte em que colocámos dificuldades e tentámos ferir o Benfica e a segunda que teve um desfecho diferente daquele que seria previsível. Mas fizemos um jogo bem conseguido ”.
 
FICHA DO JOGO
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Setúbal), auxiliado por Miguel Jacob e João Soares

BENFICA: Carlos Santos; Ebuehi, Miguel Nóbrega (Gonçalo Loureiro, 86’), Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues (Ricardo Araújo, 86’); Henrique Jocu, Paulo Bernardo (Diogo Capitão, 81’), Sérgio Andrade (Ronaldo Camará, 45’); Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes (João Borges, 81’).
Treinador: Jorge Maciel

FAMALICAO: Gabi: Sidónio (Camará 70’), Cláudio Silva, Armando, Rai; Clayton, Jorge Pereira, Matheus Clemente (Tomás Fernandes, 84’), André Silva (André Ricardo, 84’), Tiago Dias e Brian.
Treinador: Miguel Moreira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Luís Lopes (70’); 2-0, Ronaldo Camara (84’)
 Acção disciplinar: Amarelo para Miguel Nóbrega (25’), Clayton (44’), Paulo Bernardo (54’), Pedro Ganchas (63’), Ronaldo Camara (75’), Matheus Clemente (77’), Cláudio Silva (88’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here