CHARNECA DE CAPARICA»» Treinador Renato Fernandes em entrevista - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CHARNECA DE CAPARICA»» Treinador Renato Fernandes em entrevista


Ainda não estamos a 70% das nossas capacidades…

“A EQUIPA QUE É MUITO JOVEM, AINDA TEM UMA GRANDE MARGEM DE PROGRESSÃO”

Depois de se ter classificado em primeiro lugar na série que disputou na Taça AF Setúbal e de ter garantido o consequente apuramento para a seguunda fase da competição, o Charneca de Caparica não iniciou muito bem o campeonato mas depois estabilizou e a partir da 3.ª jornada os resultados têm sido bastante positivos, vitória sobre o C. Piedade “B”, empate no Barreiro e no passado domingo vitória sobre o Alfarim.


Aproveitando este bom momento da equipa, o nosso jornal falou com o treinador Renato Fernandes, a quem colocou algumas questões:  


Como avalia o desempenho da equipa até ao presente momento?
A equipa tem estado a trabalhar bem mas acho que tem capacidade para crescer muito mais ao longo do campeonato. Nesta altura, devemos estar ainda a 50 ou 60% daquilo que podemos vir a fazer, o campeonato é longo, vai acabar muito tarde e nós temos que estar preparados para isso. Aproveitámos a taça para entrar logo na competição a sério. Há equipas que aproveitam a taça para fazer a pré-época mas nós não fizemos isso porque o clube gosta desta competição e nós quisemos entrar bem nela e apurámo-nos em primeiro lugar num grupo muito difícil. Começámos a época mais cedo para preparar a equipa, recuperar jogadores e integrar os que vieram de novo, a equipa é muito jovem mas estou satisfeito com aquilo que tem feito até agora. 

 

Uma equipa jovem e com algumas caras novas no plantel…
Muitas mesmo. Temos alguns jogadores de subiram dos juniores e outros miúdos que vieram também dos juniores de outras equipas, muitos deles estão a ter a sua primeira experiência no futebol sénior. A equipa é jovem mas isso vai ao encontro daquilo que é a filosofia do clube que consiste em projectar jogadores. A equipa apresenta ainda algumas lacunas que são próprias de quem é jovem mas estou convicto que vai crescer com o evoluir do campeonato.


A classificação que ocupa neste momento está de acordo com aquilo que a equipa tem feito ou poderia ter mais alguns pontos?
Poderíamos ter realmente mais alguns pontos mas entrámos um bocadinho mal no campeonato e fomos surpreendidos logo de início pelo Grandolense e pelo Moitense mas apercebemo-nos rapidamente que o campeonato iria ser muito competitivo. Alertei os jogadores para esse facto e para a necessidade que tínhamos de ganhar pontos e o paradigma mudou. Se não começássemos a pontuar as cisas poeriam começar a complicar-se porque já deu para ver que o campeonato vai ser muito competitivo, basta ver o que se passou nas duas últimas jornadas em que dos oito jogos, cinco terminaram empatados. Eu diria que aquelas duas derrotas nos fizeram crescer em termos de maturidade.


Quer dizer então que está esperançado na realização de um bom campeonato e que no fim vai terminar numa boa posição?
Claro que sim. Como já disse, a equipa vai certamente crescer com o tempo porque é muito jovem. Quanto mais tempo de jogo for tendo, mais forte se torna. Ainda não estamos a 70% das nossas capacidades por isso ainda há uma grande margem de progressão mas nada se consegue sem trabalho. É o que temos que fazer porque não podemos viver à sombra de nada.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here