COSTA DE CAPARICA»» Análise de Nuno Ferreira à vitória sobre o FC Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

COSTA DE CAPARICA»» Análise de Nuno Ferreira à vitória sobre o FC Setúbal


Dúvidas sobre o golo "caíram em saco roto"…

“FOI O JOGO MENOS CONSEGUIDO EM TERMOS OFENSIVOS MAS DOS MAIS COMPETENTES A NÍVEL DEFENSIVO”


"À entrada para 6.ª jornada, apanhávamos o 14º classificado, que muito nos vinha surpreendendo pela posição na tabela classificativa, tal era a qualidade que reconhecíamos ao nosso adversário. Não apenas pelo seu enorme poderio físico, mas também por todas as análises feitas até ao momento. Sabíamos que seria uma equipa organizada, que privilegia o ataque rápido como primeira opção e que procura culminar os seus ataques com bolas na área onde tem óptimos executantes.

Entrámos bem no jogo, a controlar grande parte das acções tanto ofensivas como defensivas e chegámos ao golo à passagem dos 8 minutos. Golo este que, humildemente, reconheço ter passado o jogo todo a considerar ter sido mal validado pela equipa de arbitragem devido a um eventual posicionamento irregular do nosso jogador que o apontou. No entanto, depois de terminado o jogo, todas as dúvidas que pudessem existir "caíram em saco roto" devido, não só à explicação da equipa de arbitragem, mas, essencialmente, à forma como o fizeram. Saí com a certeza da validade do golo e isso deixa-me naturalmente satisfeito. Mantivemos a toada de superioridade sobre o FC Setúbal até, essencialmente, à passagem do primeiro terço do jogo, onde perdemos claramente essa superioridade que haviamos evidenciado e deixámos o nosso adversário chegar com perigo bem perto da nossa baliza. Já perto do fim da primeira parte, voltámos a assumir o jogo, talvez pela última vez ao longo dos 90 minutos.

 

À entrada para a segunda parte, fomos forçados a fazer uma substituição e isso fez com que alterássemos também a nossa forma de jogar. Passámos acima de tudo a querer defender melhor e a querer controlar as investidas (principalmente aéreas) do nosso adversário, que se manteve mais forte ao longo da segunda parte. Do nosso lado, fomos uma equipa aguerrida e sabedora da gestão dos momentos do jogo. Foi, possivelmente, o nosso jogo menos conseguido em termos ofensivos, mas, claramente, dos mais competentes a nível defensivo. Desta forma, considero que o empate poderia ter sido o resultado mais ajustado ao que se passou em campo. No entanto, foi uma vitória que teve um sabor especial devido ao esforço tremendo a que fomos sujeitos ao longo de todo o jogo.


Uma palavra de respeito para as gentes do FC Setúbal que se portaram de forma extremamente correta ainda antes do início do jogo, assim como após o término do mesmo. É bastante positivo quando registamos um ambiente saudável entre todos os envolvidos e isso foi por demais evidente. Os meus parabéns.

Por fim, como habitualmente faço, deixo o máximo respeito à equipa de arbitragem que manteve o jogo controlado sem necessidade de assumir a liderança do mesmo de forma menos positiva. Isto num jogo com grande peso em termos físicos, com muitos contactos e algumas quezílias entre jogadores. Tudo foi controlado de forma bastante positiva."

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here