CHARNECA DE CAPARICA»» Um clube em constante evolução - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CHARNECA DE CAPARICA»» Um clube em constante evolução


Porque o Campo do Cassapo está a rebentar pelas costuras…


“JÁ TIVEMOS QUE ALUGAR UM ESPAÇO PARA TREINOS NUMA ESCOLA DA SOBREDA”


O Charneca de Caparica é um clube em constante evolução e o seu progresso começa já causar alguns problemas de ordem logística devido à grande quantidade de atletas que o procuram para praticar futebol e exiguidade das suas instalações no Campo do Cassapo que se torna pequeno para albergar tanta gente.

O clube quer expandir-se e tem outros projectos em mente que até agora não têm sido possíveis de concretizar. Conforme disse ao nosso jornal o presidente da direcção, José Manuel Santos, tudo está bem encaminhado e nesse sentido tudo indica que dentro de pouco tempo o clube possa dispor de outro espaço para treinos e jogos, mas enquanto isso não acontece a alternativa foi alugar espaço numa escola da Sobreda. 

      
Em declarações ao nosso jornal José Manuel Santos disse que “o Charneca de Caparica continua a sua evolução naturalmente. Tal facto deve-se ao trabalho que se realiza semanalmente, quer da sua estrutura (corpos sociais), quer das suas equipas técnicas e seus colaboradores. Trabalho, empenho e dedicação é coisa que não falta. Obrigado a todos eles”.

Na conversa que mantivemos, o presidente da direcção abordou também a sobrelotação do Campo do Cassapo. “A falta de espaço para treinamento das nossas equipas é uma realidade conhecida por todos. Tivemos já que alugar um espaço numa escola da Sobreda para proporcionarmos um treino mais digno a alguns dos escalões. Mas, após reuniões com as nossas autarquias, estamos convictos que em breve iremos ter outro espaço para treinos e jogos, espaço esse que nos permitirá formar a escola de futebol feminino que há muito é desejada por estas bandas”.

Sobre o trabalho desenvolvido a nível da formação de atletas, o presidente do clube não tem dúvidas que “o Charneca tem melhorado substancialmente na área da formação com boas prestações das nossas equipas. Somos certificados com duas estrelas e agora submetemo-nos para as 3 estrelas, onde já poderíamos estar não fosse um erro de cálculo. Vamos também submeter a bandeira da ética”.


Quanto à equipa sénior, José Manuel Santos, realça a juventude que impera na equipa. “Como é sabido por todos, devemos ser das equipas mais jovens do campeonato, onde se inclui também a equipa técnica, e qualidade, é coisa que não falta. Temos 31 jogadores inscritos,13 que vieram da nossa formação e cinco que são ex-juniores de outros clubes, não conheço outro clube que faça o mesmo. Quanto aos objectivos o primeiro está conseguido, passar a fase de grupo na Taça AFS, quanto ao segundo, caminhamos para a obtenção do mesmo”.

As arbitragens são sempre tema de conversa, por uma ou outra razão, mas no Charneca de Caparica isso não acontece e José Manuel Santos explica porquê. Não vou mais comentar arbitragens, como vejo alguns a fazê-lo porque se eles erram, nós também erramos. Antes de comentarem revejam-se a si próprios e tentem ter um melhor conhecimento das equipas”.

E a finalizar, rematou da seguinte forma: “Analisando os jogos que efectuámos até agora, direi que com um pouco de “sorte” estaríamos uns lugares mais acima. Mas, por vontade de alguns o CCFC perdia todas as semanas”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here