AMORA»» Novo treinador entra com o pé direito - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

AMORA»» Novo treinador entra com o pé direito


“CHEGAR E GANHAR NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR”

Rui Narciso considera a vitória sobre o Oriental muito importante e agradece aos jogadores por terem acreditado na sua ideia de jogo e de a transportarem para dentro de campo.



O Amora, que tinha conquistado apenas uma vitória nos jogos efectuados em casa, voltou a ganhar no Campeonato de Portugal no jogo de estreia do seu novo treinador, Rui Narciso, de 42 anos, que nas últimas épocas havia orientado o Torreense.

O golo marcado por Joca, de penalti, no final da primeira parte acabou por ser suficiente para a conquista dos três pontos mas a tarefa não foi fácil devido à pressão exercida pelo adversário que tentava por todos os meios chegar ao empate.

“Chegar e ganhar não poderia ter sido melhor”, disse o treinador que tinha realizado apenas quatro sessões de treino pelo seu novo clube. “Foi muito importante, só temos que agradecer aos jogadores por terem acreditado na nossa ideia de jogo e de a transportarem para dentro de campo. Temos uma equipa com qualidade que está numa posição que não reflecte em nada o seu valor. Daqui para a frente esperamos ser mais vencedores para premiar também os nossos adeptos que só tinham visto ainda uma vitória para o campeonato, no seu campo”, referiu a propósito Rui Narciso.


Equipa com compromisso


Sobre o jogo, o novo técnico do Amora, considera que a primeira parte foi bastante equilibrada. “Tivemos duas excelentes oportunidades, numa fizemos o golo de penalti e na outra logo a seguir o Cisssé desperdiçou. O Oriental também teve uma oportunidade num cabeceamento por cima da barra, mas acho que neste período fomos mais consistentes tanto em termos defensivos como ofensivos. Passámos mais tempo no meio campo adversário e acho que chegámos ao intervalo com uma vantagem justa”.

Na segunda parte, acrescentou Rui Narciso, “o Oriental tinha que fazer pela vida, subiu mais as linhas e em alguns momentos do jogo tivemos que abdicar de praticar o futebol de que gostamos, para nos unirmos. Arregaçámos as mangas e mostrámos que somos uma equipa com compromisso e que estamos a trabalhar para dignificar o nome o clube. Nos minutos finais tivemos uma grande crença, um grande espírito de entreajuda para segurar a vantagem e tivemos sucesso”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here