BASQUETEBOL»» Foi um jogo de grandes emoções - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

BASQUETEBOL»» Foi um jogo de grandes emoções


Resultado poderia ter caído para qualquer dos lados…

GALITOS VENCE BARREIRENSE EM DÉRBI QUE PRENDEU O PÚBLICO ATÉ AO FIM

Para além do excelente espectáculo proporcionado pelas duas equipas do Barreiro na Liga Masculina há também que salientar o triunfo do GDESSA em casa do primeiro classificado na Liga Feminina.


Galitos e Barreirense proporcionaram um belíssimo espectáculo de basquetebol a todos aqueles que tiveram oportunidade de assistir ao dérbi da cidade que decorreu na sala de visitas do concelho, Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

As duas equipas vinham para esta partida com espíritos completamente diferentes, o Barreirense motivado pelas duas últimas vitórias e o Galitos a querer vingar as derrotas sofridas nas jornadas anteriores, com o Esgueira e o V. Guimarães.

No final quem festejou a vitória foi o Galitos (86-83) mas o Barreirense foi um digno vencido porque só caiu nos instantes finais quando viu o rival fazer quatro pontos consecutivos na fase derradeira do encontro, depois de se ver em desvantagem.

O Barreirense entrou melhor na partida e terminou o primeiro quarto em vantagem (18-29) depois, o Galitos recuperou, fez um parcial de 28-15 e foi para o intervalo a vencer por dois pontos (46-44). Nos dois restantes períodos o equilíbrio foi a nota dominante, 19-20 no terceiro quarto e 21-19 no último.

Os jogadores que mais se destacaram no Galitos foram Austin Tilghman com 21 pontos, sete ressaltos, oito assistências e dois roubos de bola, Cecil Williams (15 pontos), Connor McLeanaghan (13), Chris Longoria (11) e Daniel Machado (10). E, no Barreirense quem mais se evidenciou foi Khaleal McCormick com 17 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências e dois roubos de bola, Jabari McGhee (17 pontos), Kendall Jacks (17), Diogo Peixe (15) e David Shepard (15).
        
Depois da realização deste encontro o Galitos segue em sexto lugar com os mesmos pontos (19) do V. Guimarães que está em quinto e o Barreirense ocupa o 13.º lugar com 15 pontos, os mesmos que a Ovarense, 12.ºclassificado.

No próximo sábado às 21 horas o Galitos joga no Pavilhão da Oliveirense e o Barreirense recebe às 18 horas a Ovarense.


GDESSA vence na Quinta dos Lombos   


Na Liga Feminina em plano de grande evidência esteve o GDESSA que foi a Carcavelos derrotar o Quinta dos Lombos, primeiro classificado, por 63-61, no jogo mais disputado da jornada.

A Quinta dos Lombos esteve melhor na luta das tabelas mas a equipa do Barreiro revelou melhor eficácia no momento de lançar ao cesto e acabou por sair vitoriosa graças a um triplo Maianca Umabano efectuado mesmo em cima da buzina.   

Aya Traore com 15 pontos, seis ressaltos e uma assistência, Merissa Quick (14 pontos) e Maianca Umabano (10) foram as jogadoras que mais contribuíram para a conquista da sexta vitória no campeonato, que garante o quinto lugar na prova.

No próximo sábado, às 15 horas, o GDESSA recebe o V. Guimarães no Pavilhão Municipal Luís Carvalho.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here