II LIGA»» Académico de Viseu 4 Cova da Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

II LIGA»» Académico de Viseu 4 Cova da Piedade 1

Golos foram todos marcados na segunda parte…
FOI A PRIMEIRA EQUIPA A MARCAR MAS PERMITIU A REVIRAVOLTA E SAIU GOLEADO

O Cova da Piedade continua a desiludir no Campeonato da II Liga. No jogo de abertura da 13.ª jornada foi goleado no Estádio do Fontelo pelo Académico e Viseu (4-1) e por essa razão continua com a posse da lanterna vermelha, somando apenas sete pontos, quando faltam disputar somente quatro jornadas para o fim da primeira volta.
Nesta partida, em Viseu, os piedenses até foram os primeiros a marcar por Gustavo, aos 50 minutos, mas depois permitiram a reviravolta e ainda sofreram uma goleada com golos consentidos aos 60, 64, 79 e 90 minutos.  

A primeira parte foi de domínio repartido, com as duas equipas a apresentarem sistemas semelhantes, a apostarem em defender bem e a sair rápido para o ataque.
As melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos surgiram em lances de contra ataque, com os viseenses perto do golo em dois lances rápidos de Luisinho pela direita, o primeiro aos 24 minutos, com Latyr a rematar de primeira para grande defesa de José Costa, e o segundo, aos 39, com o extremo a cruzar e Jean Patric e João Mário a não conseguirem emendar frente à baliza.

A melhor oportunidade de golo seria, no entanto, dos forasteiros, aos 33 minutos, com Gustavo a isolar-se e a rematar ao poste, já com Ricardo Fernandes batido.
O segundo tempo trouxe os golos, com a equipa de Jorge Casquilha a marcar aos 50 minutos, com Gustavo a finalizar um cruzamento na esquerda por Balogun.
A resposta dos viseenses não demorou muito e dez minutos depois surgiu o empate na sequência de um livre, com Diogo Santos a finalizar com êxito de cabeça.
Carter, quatro minutos depois de entrar em campo, desfez a igualdade aos 64 minutos marcando após assistência de João Mário e, passado algum tempo (79’) bisou ao dar a melhor sequência a um contra-ataque iniciado por Jean Patric que, aos 90 minutos, também fez o gosto ao pé num remate cruzado que não deu qualquer hipótese ao guardião do C. Piedade, José Costa.
FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
ÁRBITRO: Rui Oliveira (Porto)


ACADÉMICO DE VISEU: Ricardo Fernandes, Yang (Tiago Almeida, 60), Steven Pereira, Mathaus, Jorge Miguel, Diogo Santos, Latyr, Bruno Loureiro (Carter, 60), Luisinho, Jean Patric e João Mário (Bruninho, 82).
Suplentes não utilizados: Elísio, Pica, Edgar Abreu e Facundo Batista.
Treinador: Rui Borges.

COVA DA PIEDADE: José Costa, Otoó Zue (Liu, 76’), Allef, Yan Victor, Kakuba, Diarra, Gustavo Costa (Cele, 69’), Robson Shimabuku (Vitinho, 65’), Balogun, Gustavo e Marakis.
Suplentes não utilizados: Tony, Chico Chen, Yi Chen e Victor Massaia.
Treinador: Jorge Casquilha.

Ao intervalo 0-0.

Marcadores: 0-1, Gustavo (50’); 1-1, Diogo Santos (60’); 2-1, Carter (64’); 3-1, Carter (79’); 4-1, Jean Patric (90’).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Steven Pereira (27’), Bruno Loureiro (35’), Gustavo (51’), Bruninho (89’) e Jean Patric (90’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here