INICIADOS»» Benfica 1 Sporting 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de dezembro de 2019

INICIADOS»» Benfica 1 Sporting 2


Benfica atirou duas bolas ao ferro e falhou um penalti…
LEÕES VENCEM ÁGUIAS E SOBEM AO PRIMEIRO LUGAR


O Sporting, com a vitória alcançada no Seixal sobre o Benfica, em jogo relativo à 4.ª jornada da segunda fase, subiu ao primeiro lugar da tabela classificativa, por troca com o seu rival.
O dérbi foi disputado de forma intensa pelas duas equipas que proporcionaram um espectáculo bastante interessante e motivo. No final, saiu vitoriosa a equipa que revelou melhor eficácia num jogo em que as águias foram superiores na primeira parte e os leões estiveram melhores na segunda. 
O jogo começou praticamente com o golo de Guilherme Santos (3’). O Benfica reagiu de imediato, colocou velocidade no jogo e, aos 13 minutos, só não chegou ao empate porque o poste devolveu a bola chutada por João Pereira que, minutos mais tarde, conseguiu estabelecer a igualdade na cobrança exemplar de um livre directo (34’). Quatro minutos depois o Benfica desperdiçou uma ocasião soberana para consumar a reviravolta quando João Costa na cobrança de uma grande penalidade permitiu a defesa de Francisco Silva.


Na segunda parte a equipa leonina entrou melhor, o jogo ficou mais repartido e aos 54 minutos Pedro Sanca desfez a igualdade marcando para o Sporting que logo a seguir poderia ter feito novo golo, desta vez por Vivaldo Semedo. O Benfica, inconformado foi à procura do empate que esteva na eminência de acontecer quando Vasco Teixeira (58’) atirou forte para defesa de Francisco Silva que levou a bola à barra da sua baliza. Até ao final mais golos poderiam ter acontecido tanto para um lado como para o outro.     

 

 REPORTAGEM...
Tiago Pina (Benfica): “Na primeira parte fomos superiores e poderíamos ter marcado mais dois ou três golos, incluindo o penalti falhado. Na segunda tivemos alguns momentos de desconcentração e o Sporting aproveitou um deles para marcar. Depois o jogo abriu, ficou mais emocional e prevaleceu a eficácia”.

Bernardo Bruschy (Sporting): “A vitória caiu para o nosso lado, mérito nosso pela forma como soubemos encarar as adversidades. Com o golo marcado cedo relaxámos bastante e o Benfica criou dificuldades. Na 2.ª parte com os reajustamentos feitos e com a confiança dos jogadores controlámos o jogo”.  
Dário Essugo (jogador do Sporting): “É sempre bom ganhar ao Benfica e esta foi uma vitória muito importante porque nos colocou no primeiro lugar. A primeira parte não foi como nós idealizámos mas no intervalo o mister disse o que tínhamos que fazer para melhorar e a segunda correu muito melhor porque nos soltámos. O golo do Pedro Sanca foi muito festejado por todos nós porque é este o nosso ADN. Agora que estamos na frente do campeonato vamos dar tudo para manter essa posição porque o nosso objectivo passa pela conquista do título”. 
 
FICHA DO JOGO
Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ARBITRO: Rui Soares (Santarém), auxiliado por  Filipe Lasca e Pedro Gorjão

BENFICA: Francisco Pereira; João Conceição, Henrique Sá, Tiago Sampaio, João Pereira; Rafael Luís (Martim Almeida, 61’), Ussumane Djaló (Ivan Lima, 61’), João Veloso; Alfa Baldé (Rudi Almeida, 71’), Vasco Teixeira e João Costa. 
Treinador: Tiago Pina

SPORTING: Francisco Silva; José Silva, Carlos Santos, Marlon Júnior, Leonardo Barroso;  Dário Essugo, Alexandre Brito, Guilherme Santos (Adair Kandala, 68’); Pedro Sanca (Saná Fernandes, 80’), Afonso Moreira (Vivaldo Semedo, 40’) e Rodrigo Ribeiro (Guilherme Flor, 77’).
Treinador: Bernardo Bruschy
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Guilherme Santos (3’); 1-1, João Pereira (34’); 1-2, Pedro Sanca (54’). 
Disciplina: Nada a registar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here