ANDEBOL»» Almada e Alto do Moinho vencem jogos importantes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

ANDEBOL»» Almada e Alto do Moinho vencem jogos importantes

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão... 

GOLO MARCADO NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS DÁ LIDERANÇA ISOLADA AO ALMADA 

Na próxima jornada a equipa almadense tem mais um teste às suas capacidades na partida que vai disputar no Pragal com o Camões, um dos adversários mais cotados da competição. Tarefa menos complicada deverá ter o Alto do Moinho que recebe o Zona Azul.




O Almada Atlético Clube voltou a isolar-se no comando da tabela classificativa da série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, após vitória alcançada em Sassoeiros, sobre a equipa local, em jogo relativo à 14.ª jornada da competição.

Esta vitória (25-24), extremamente importante para a equipa almadense, tendo em conta os seus objectivos, foi arrancada a ferros porque aconteceu precisamente com um golo marcado nos últimos segundos da partida, que foi emotiva do princípio ao fim.

O equilíbrio foi a nota dominante, prova disso está o resultado que se verificava ao intervalo, 12-11 favorável à equipa de Sassoeiros. Na segunda parte o cariz do jogo manteve-se mas a vitória acabou sorrir aos almadenses que foram mais precisos no momento decisivo.

André Lourenço com oito golos foi o jogador que mais se destacou em todo o encontro logo seguido de Alexandre Pereira que marcou seis.  

Excelente foi igualmente o resultado obtido pelo Alto do Moinho que venceu o Camões, no recinto deste, em Lisboa, por 28-27. Também aqui se registou um grande equilíbrio entre as duas equipas que foram para o intervalo igualadas (14-14). A vitória, por um golo e diferença, permitiu que a equipa do Alto do Moinho se isolasse no segundo lugar da tabela classificativa, a um ponto de distância do Almada.

Victor Talmazan e Afonso Puga, cada um com cinco golos, foram os melhores marcadores da equipa.


Resultados e Classificação

Resultados da 14.ª jornada: Sassoeiros 24 Almada 25; Camões 27 Alto do Moinho 28; Zona Azul 32 Vela de Tavira 35; Lagoa 32 1.º Dezembro 23; Sporting “B” - Marítimo (26 de Janeiro).


Classificação: 1.º Almada, 35 pontos; 2.º Alto do Moinho, 34 pontos; 3.º Camões e Sassoeiros, 33 pontos; 5.º Sporting “B”, 31 pontos (menos um jogo); 6.º Marítimo, 28 pontos (menos um jogo); 7.º Lagoa, 23 pontos; 8.º Zona Azul, 21 pontos; 9.º Vela de Tavira, 19 pontos; 10.º 1.º Dezembro, 18 pontos.

Próxima jornada (25 de Janeiro): Sassoeiros – Sporting; 1.º Dezembro – Marítimo; Vela de Tavira – Lagoa; Alto do Moinho - Zona Azul; Almada – Camões.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here