JUNIORES»» Resultado do sorteio da segunda fase - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

JUNIORES»» Resultado do sorteio da segunda fase

Competição recomeça a 15 de Fevereiro…
CALENDÁRIO DAS FASES DE SUBIDA E MANUTENÇÃO E DESCIDAS
Realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio da segunda fase o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, fase da subida e fase da manutenção e descida.

A fase da subida vai ser disputada por 12 clubes, divididos em duas zonas (Norte e Sul) enquanto a fase de manutenção e descidas pelos restantes clubes que foram distribuídos por cinco séries (A, B, C, D e E).

Chaves, Moreirense, Boavista, Académico Viseu, Anadia, Marinhense, Loures, Marítimo (Madeira), Cova da Piedade e Oeiras são as equipas do Continente apuradas e a estas vão juntar-se os representantes da Região Autónoma da Madeira (que foi incluído na Zona Sul) e da Região Autónoma dos Açores (Zona Norte), num total de 12 equipas que irão discutir o título de campeão e o acesso à 1.ª Divisão Nacional.
De acordo com o sorteio realizado, na fase de apuramento do campeão, na Zona Sul vão jogar na 1.ª jornada: Cova da Piedade – Marinhense; Marítimo – Oeiras e Representante da Madeira – Loures.

Zona Norte: Anadia – Ac. Viseu; Representante dos Açores – Boavista e Moreirense – Chaves.

Sobem de divisão os três primeiros classificados de cada zona.


Manutenção e descidas

Na fase de manutenção e descidas os clubes transitam com o mesmo número de pontos obtidos na primeira fase da primeira fase e mantêm-se nas mesmas séries. Descem aos Campeonatos Distritais os três clubes últimos classificados de cada série mais os três clubes piores classificados em sétimo lugar, em tdas as séries, perfazendo assim o número de 18. 

Jogos da 1.ª jornada da fase de manutenção e descidas, Série E: Farense – Portimonense; Lusitano – Barreirense; Casa Pia – Despertar e Linda-a-Velha – Olímpico do Montijo.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here