ANDEBOL»» Alto do Moinho é o novo líder - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de janeiro de 2020

ANDEBOL»» Alto do Moinho é o novo líder

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão...
  
ALMADA DERROTADO EM CASA CEDE O SEU LUGAR AO ALTO DO MOINHO 

O desaire sofrido pelo Almada, no jogo que disputou em casa com o Camões, foi aproveitado da melhor forma pelo Alto do Moinho que, depois de ter cumprido a sua obrigação frente ao Zona Azul, assumiu o comando da tabela classificativa após a realização da 15.ª jornada.



O Almada perdeu em casa com o Camões, num dos jogos mais importantes da jornada, e quem beneficiou com isso foi o Alto do Moinho que assumiu o comando da tabela classificativa da série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, após vitória obtida sobre o Zona Azul.

A jogar no Pavilhão Adelino Moura, no Pragal, a equipa almadense não conseguiu aquilo que queria e saiu derrotada do confronto que disputou com o Camões, por cinco pontos de diferença. Este foi um jogo em que as coisas não correram efectivamente bem aos almadenses e a prova disso é que ao intervalo perdiam já por 11-13. Na segunda parte a tendência foi a mesma, o Almada bem tentou mas não se conseguiu impor e acabou por ser derrotado por 26-31. Alexandre Pereira, com sete golos, foi o melhor marcador do Almada.

No Alto do Moinho, como seria de prever dada a diferença pontual as duas equipas, a equipa local impôs-se a Zona Azul vencendo por 35-22. Na primeira parte ainda houve algum equilíbrio (12-11) mas na segunda o marcador disparou de forma favorável ao Alto do Moinho, que passou a ser o novo líder da competição. Francisco Felício foi o jogador que mais se destacou, com sete golos marcados.

Nesta jornada será ainda de destacar a vitória do Sporting “B” em Sassoeiros, o êxito alcançado pelo 1.º Dezembro [último classificado], sobre o Marítimo e o empate entre o Vela de Tavira e o Lagoa.

  

Resultados e Classificação

Resultados da 15.ª jornada: Sassoeiros 20 Sporting “B” 22; 1.º Dezembro 27 Marítimo 26; Vela de Tavira 24 Lagoa 24; Alto do Moinho 35 Zona Azul 22; Almada 26 Camões 31.

Classificação: 1.º Alto do Moinho, 37 pontos; 2.º Camões e Almada, 36 pontos; 4.º Sassoeiros e Sporting “B” (menos um jogo), 34 pontos; 6.º Marítimo, 29 pontos (menos um jogo); 7.º Lagoa, 25 pontos; 8.º Zona Azul, 23 pontos; 9.º 1.º Dezembro e Vela de Tavira, 21 pontos.  

Próxima jornada (01 de Fevereiro): Sporting - 1.º Dezembro; Camões – Sassoeiros; Zona Azul – Almada; Lagoa - Alto do Moinho; Marítimo – Vele de Tavira.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here