II LIGA»» C. PIEDADE 1 MAFRA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de janeiro de 2020

II LIGA»» C. PIEDADE 1 MAFRA 1

 
Em jogo disputado de forma intensa até ao fim...

COVA DA PIEDADE CONQUISTA MAIS UM PONTO

Edinho voltou a ser preponderante ao marcar o golo do empate que acabou por saber a pouco aos piedenses que, pela primeira vez esta época, conseguiram pontuar de forma consecutiva.


O Cova da Piedade voltou a pontuar no Campeonato da II Liga, sob o comando do técnico João Alves, desta vez na recepção ao Mafra, que à partida para esta jornada ocupava o terceiro lugar na tabela classificativa.

Zé Tiago de grande penalidade, aos 48 minutos, e Edinho, três minutos depois marcaram os golos da partida que terminou empatada a uma bola, resultado que permitiu à equipa de Mafra continuar sem perder desde a nona jornada e ao Cova da Piedade pontuar pela primeira vez em jogos consecutivos, depois de ter batido o Nacional (por 3-1) na jornada anterior.

Apesar de bem disputado, o desafio registava apenas uma oportunidade clara para cada lado ao intervalo: para o Mafra, por Zé Tiago, aos oito minutos, quando rematou de longe para defesa de Tony Batista e para o Cova da Piedade por Vitinho, aos 43 minutos, que, em zona frontal, fez muita cerimónia para rematar à figura de Godinho.


Logo a abrir o segundo tempo, Tony Batista derrubou Júnior Franco na pequena área e Zé Tiago (48’) não vacilou, de grande penalidade, para adiantar os visitantes, mas a reacção dos piedenses não se fez esperar e Edinho (51’) restabeleceu a igualdade, após assistência de Sylla.

Nesta fase, o Cova da Piedade sufocava o adversário. João Miguel salvou sobre a linha um chapéu de Cele a Godinho (63’) e, na sequência do canto, Sylla (64’) introduziu a bola na baliza com um remate de ressaca, mas o árbitro invalidou, por fora de jogo posicional, após longa troca de impressões com o seu auxiliar.

A equipa da casa manteve a pressão até ao apito final e, apesar de o Mafra nunca ter deixado também de procurar o golo, o empate acabou por saber a pouco ao conjunto da casa.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Dinis Gorjão (AF Setúbal).

COVA DA PIEDADE: Tony Batista; Sylla, Lima Pereira, Kusunga, Kakuba; Varela, Robson (Gustavo Souza, 17’ e N'Sor, 82), Diarra, Cele; Vitinho (Balogun, 74’) e Edinho.
Suplentes não utilizados: Márcio Rosa, Marakis, João Patrão e Allef.
Treinador: João Alves.

MAFRA: Godinho; Rúben Freitas, Juary, João Miguel, Joel; Júnior Franco, Tavares, Zé Tiago; Nuno Rodrigues (Rui Gomes, 75’), Lucas Silva (Areias, 68’) e Paul Ayongo (Flávio Silva, 86’).
Suplentes não utilizados: Chastre, Rodrigo Rui, Ventosa e Cazonatti.
Treinador: Vasco Seabra.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Zé Tiago (48’) gp; 1-1, Edinho (51’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tony Batista (47’) e João Alves, treinador do Cova da Piedade (65’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here