ANDEBOL»» Campeonato está ao rubro… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ANDEBOL»» Campeonato está ao rubro…

À partida para a última jornada…

ALTO DO MOINHO, SPORTING “B”, ALMADA E CAMÕES TÊM OS MESMOS PONTOS 
 
A Zona 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão está ao rubro porque à partida para a última jornada ainda nada se sabe sobre as equipas que vão ser apuradas para a discussão do título e da subida de divisão. São quatro candidatos para apenas três vagas.



A jornada do último fim-de-semana proporcionou um conjunto de resultados que deixou tudo em aberto porque ficaram nada mais nada menos que quatro equipas igualadas nas quatro primeiras posições: Alto do Moinho, Sporting “B”, Almada e Camões, todos com 41 pontos.

O resultado que mais surpreendeu foi a derrota sofrida em casa (26-27) pelo Alto do Moinho no jogo com o Marítimo que decorreu sempre muito equilibrado com 14-13 na primeira parte e 12-14 na segunda. Victor Talmazan com nove golos foi o jogador que mais se destacou no Alto do Moinho.

O Almada, a jogar no Pavilhão Adelino Moura, levou a melhor sobre o Lagoa (26-21). Ao intervalo registava-se uma igualdade a treze golos mas na segunda parte os almadenses superiorizaram-se e com um parcial de 13-8, decidiram o jogo a seu favor. André Lourenço com oito golos foi o melhor marcador da equipa.

Nos outros encontros da 17.ª jornada merece destaque a vitória do Camões sobre o Sporting “B” e a vitória do Sassoeiros [que ainda tem algumas hipóteses, embora remotas] sobre o Zona Azul.

Dos quatro da frente apenas o Sporting “B” joga em casa, todos os outros jogam no reduto do adversário onde não irão certamente ter tarefa fácil.

  
Resultados e Classificação

Resultados da 17.ª jornada: Camões 28 Sporting “B” 25; Vela de Tavira 26 1.º Dezembro 22; Alto do Moinho 26 Marítimo 27; Almada 26 Lagoa 21; Sassoeiros 36 Zona Azul 22. 

Classificação: 1.º Alto do Moinho, Sporting “B”, Almada e Camões, 41 pontos; 5.º Sassoeiros, 39 pontos; 7.º Marítimo, 36 pontos; 7.º Lagoa, 27 pontos; 8.º Zona Azul, 26 pontos; 9.º Vela de Tavira, 25 pontos; 10.º 1.º Dezembro, 23 pontos.  

Próxima jornada (15 de Fevereiro): Sporting “B” - Vela de Tavira; 1.º Dezembro - Alto do Moinho; Marítimo – Almada; Lagoa – Sassoeiros; Zona Azul - Camões.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here