PEDRO PROENÇA»» Liga sem campeão era absolutamente terrível - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de março de 2020

PEDRO PROENÇA»» Liga sem campeão era absolutamente terrível

Presidente da Liga satisfeito com a decisão da UEFA…

ALARGAMENTO ATÉ 30 DE JUNHO PERMITE CONCLUIR A PROVA E TER DECISÕES POR MÉRITO DESPORTIVO

Pedro Proença elogiou a decisão da UEFA em alargar o prazo para conclusão dos campeonatos nacionais até 30 de Junho - o que levou ao adiamento do Euro'2020 para o próximo ano - na sequência da interrupção motivada pela pandemia de coronavírus.



Em entrevista à Sport TV, o presidente da Liga Portugal sublinhou a importância das decisões da prova serem tomadas por mérito desportivo.

"Equacionar uma liga sem um campeão ou que não se perceba por mérito desportivo quem acede à Liga dos Campeões ou Liga Europa era absolutamente terrível para o planeamento da próxima época. Com o sinal que a UEFA deu, estamos na antecâmara de voltar com maior celeridade à normalidade das competições", vincou Proença.


"Penso que a decisão da UEFA revela bem o sentimento generalizado de bom senso. Era obrigatório dar espaço às provas nacionais, para que pudessem terminar de forma tranquila, para a próxima época ser restabelecida de forma normal. Na reunião de hoje imperou o bom senso. Abriu-se uma janela temporal fundamental para as provas. Neste momento ganhou-se um mês e meio para ver como a curva do Covid-19 vai comportar-se. Trabalhamos sobre um cenário desconhecido mas esta janela vai permitir concluir e permitir por meritocracia apurar os campeões, quem vai à Europa e quem vai descer", acrescentou o líder da Liga Portugal.

Questionado sobre um regresso aos treinos em Maio, Proença admitiu ser "precoce saber quanto voltaremos": "Temos percebido na tal curva exponencial do Covid-19 que ainda é cedo para saber como vai evoluir. Mas queremos que aconteça rapidamente a retoma."

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here