FUTEBOL»» Equipa escocesa declarada campeã apesar de estar em 3.º lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de abril de 2020

FUTEBOL»» Equipa escocesa declarada campeã apesar de estar em 3.º lugar

Informação avançada pelo jornal Record…

O INSÓLITO CASO DOS JUNIORES DO AUCHINLECK TALBOT


É um dos casos mais insólitos de definição de campeões antecipados por conta do surto do coronavírus. Na Escócia, no campeonato júnior da região Oeste do país, o Auchinleck Talbot foi declarado vencedor do campeonato apesar de à data da suspensão da prova estar em terceiro, com menos 12 pontos do que o líder, o Kilwinning Rangers.

A situação é estranha, mas explica-se pela estatística e pelo facto de nem todas as equipas terem disputado o mesmo número de jogos. Por isso, ao invés de olhar para o total de pontos, a Associação Escocesa de Futebol Jovem decidiu definir as posições finais com base na média dos jogos disputados por cada uma.


Ora, por ter disputado menos nove encontros do que o primeiro colocado, o Talbot acabou por sair a sorrir, já que nesta fórmula de definição acabou com uma média de 2,56 pontos (tinha 41 pontos em 16 jogos), contra os 2,12 do Rangers (53 pontos em 25 partidas). Já o segundo colocado na tabela antes da suspensão, o Pollok, tinha 42 pontos conquistados em 22 partidas, pelo que fechou a Liga nesta fórmula em terceiro, com 1,9 pontos.

"Acreditamos que temos de reconhecer cada clube que teria maiores chances de conquistar as respectivas ligas. O sucesso tem de ser reconhecido mesmo que certos factores acabem por definir a situação", explicou a Associação em comunicado.

Nota: Por cá houve quem tivesse apresentado uma proposta semelhante mas não foi aceite…

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here