COVA DA PIEDADE»» Opõe-se frontalmente a uma eventual despromoção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2020

COVA DA PIEDADE»» Opõe-se frontalmente a uma eventual despromoção

Reunião de amanhã deve deixar tudo clarificado…

"DIRECÇÃO DA LIGA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA DECIDIR A MATÉRIA DAS SUBIDAS E DESCIDAS”


O Cova da Piedade, depois de ontem ter assinado juntamente com outros clubes da 2.ª Liga um documento de agradecimento à FPF pela gestão dos efeitos da pandemia do Covid-19, vem agora opor-se frontalmente a uma possível despromoção ao Campeonato de Portugal que venha a ser deliberada pela direcção da Liga, anunciou esta segunda-feira o penúltimo classificado da II Liga através de comunicado.

O clube da margem sul do Tejo garante que "a direcção da Liga não tem competência para decidir a matéria das subidas e descidas" relativas à II Liga, como pretende fazer e contrapõe com os estatutos do próprio organismo que tutela o futebol profissional para sustentar a sua posição.

O clube sublinha que os estatutos determinam que compete "exclusivamente à assembleia geral" da Liga Portugal "exercer as competências que cabem à Liga no âmbito da aprovação dos regulamentos disciplinar, de arbitragem e de competições aplicáveis às competições profissionais", deixando sem efeito, no seu entender, o ponto no qual a direcção da Liga "pretende deliberar".


Pedro Proença, convocou para terça-feira uma reunião extraordinária da direcção de forma a discutir as consequências do final da II Liga, onde o primeiro ponto da ordem de trabalhos será debater uma "decisão relativa às consequências desportivas do término da competição".

A confirmar-se a despromoção ao Campeonato de Portugal dos últimos dois classificados da II Liga, no momento da interrupção do campeonato, à 24.ª jornada, seriam afectados o Cova da Piedade (penúltimo) e o Casa Pia (último).

Os piedenses acrescentam que tal decisão "violará o princípio do mérito desportivo", uma vez que faltam disputar 10 jornadas da II Liga e as equipas envolvidas na luta pela manutenção ficam "privadas de conquistar em campo o direito de permanecer nas competições profissionais".

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here