FUTEBOL»» Clubes dos distritais não desistem de lutar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2020

FUTEBOL»» Clubes dos distritais não desistem de lutar

Se a sugestão não for aceite serão os únicos discriminados…

PROPOSTA A REFORMULAÇÃO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL

“Não faz sentido dar mérito àqueles que ocupavam posições de descida de divisão e nós que estávamos em posição de subir, ver esse acesso negado”, é referido no comunicado.

Os clubes primeiros classificados dos campeonatos distritais não desistem de lutar por aquilo que entendem ser o mais justo, a sua promoção ao Campeonato de Portugal. E, neste sentido, voltaram a enviar às entidades que gerem o nosso futebol um comunicado onde sugerem o alargamento da competição.

“Uma vez que não vai haver descidas do Campeonato de Portugal aos Campeonatos Distritais pensamos que seria do mais elementar bom senso e justiça, fazer-se um alargamento do Campeonato de Portugal para a época 2020/2021, deixando assim a possibilidade dos clubes que à data da suspensão das campeonatos estavam em posição de descida aos campeonatos distritais, continuarem a competir nesse campeonato e nós que nessa data estávamos em posição de acesso ao Campeonato de Portugal o podermos vir a disputar com o mérito da posição que ocupávamos”, propõem.

Como é do conhecimento público, a FPF preparava-se para reformular o modelo competitivo do Campeonato de Portugal na época de 2021/2022. “Porque não fazer já essa reformulação uma vez que foi agora que as dificuldades surgiram sem responsabilidade de ninguém”, interrogam os clubes que alertam para o facto de serem os únicos a não subir de divisão se a sua sugestão não for aceite. 


“Não queremos ser discriminados em relação aos outros. Na I Liga haverá campeão e da II Liga até à última das divisões distritais haverão subidas e não descidas, menos nas principais provas distritais, onde não haverá descidas, nem subidas”.

Os clubes reafirmam que nada os move contra ninguém mas entendem que “não faz sentido dar mérito àqueles que ocupavam posições de descida de divisão e nós que estávamos em posição de subir, ver esse acesso negado”.

A finalizar o comunicado os signatários referem que querem “continuar a fazer parte da solução e não mais um foco de problemas para o futebol português. Para isso colocamo-nos inteiramente à disposição da FPF no sentido de poder ajudar na resolução desta situação”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here