ESTRANHO OU TALVEZ NÃO»» Em comunicado clubes da 2.ª Liga agradecem à FPF - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de maio de 2020

ESTRANHO OU TALVEZ NÃO»» Em comunicado clubes da 2.ª Liga agradecem à FPF

Cova da Piedade e Casa Pia não descem de divisão…

SENDO UMA PROVA DA LIGA PORQUE RAZÃO OS CLUBES AGRADECEM O PAPEL DA FEDERAÇÃO 

Porque não houve o mesmo critério em relação aos clubes dos distritais que se encontravam em posição de subida ao Campeonato de Portugal e também em relação aos escalões de formação, é a questão que se coloca...

A maioria dos clubes da II Liga (12) agradece o papel desempenhado pela Federação Portuguesa de Futebol na gestão dos efeitos da pandemia de Covid-19, tendo nesse sentido publicado em conjunto um comunicado.

De todos os clubes da II Liga que engloba também as equipas B do Benfica e FC Porto, apenas o Feirense (terceiro classificado), Estoril (4.º), Mafra (5.º) e Académica (7.º) não assinaram o documento.

As razões que levaram à elaboração deste documento não foram divulgadas mas são por de mais evidentes se tivermos em conta que muito provavelmente Nacional e Farense vão subir à I Liga e por outro lado porque, ao que consta, não vai haver descidas. Aliás, só por esta razão Cova da Piedade e Casa Pia, que se encontravam na zona de despromoção, assinaram o comunicado.


Perante este facto, há duas questões que se colocam. Sendo esta uma competição profissional organizada pela Liga por que razão os clubes fazem este comunicado a agradecer à Federação Portuguesa de Futebol e por outro lado se esta concorda com as promoções porque não agiu da mesma forma em relação aos clubes dos distritais que se encontravam em posição de subida ao Campeonato de Portugal e também em relação aos escalões de formação que ficaram igualmente impedidos de ver o seu mérito reconhecido. Há quem diga que houve dois pesos e duas medidas…


Eis o comunicado assinado pelo Farense, Nacional, Vilafranquense, Leixões, Chaves, Cova da Piedade, Ac. Viseu, Casa Pia, UD Oliveirense, Penafiel, Sp. Covilhã e Varzim:

“O futebol português enfrenta um dos maiores desafios da história e pode estar em causa a existência de muitos clubes e, consequentemente, dos seus profissionais.

Situações extremas exigem respostas prontas e equilibradas, porque só assim se consegue superar as dificuldades e vencer os desafios. É o que está a acontecer agora com o futebol português, pelo mérito da intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes.
Foi graças ao seu empenho na salvação do futebol português, à forma célere e enérgica das suas acções e à solidariedade com os clubes em geral e, em particular, com os clubes da LigaPro, que se criaram condições que nos permitem enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida.

Ao Dr. Fernando Gomes fica, assim, registada a nossa gratidão por tudo o que fez pelos clubes do futebol profissional português.

Não podemos ainda esquecer os esforços realizados pela Liga Portuguesa de Futebol, pois, acreditamos que o Dr. Pedro Proença, tudo tem feito e fará na procura do maior consenso possível.

Uma última palavra aos clubes da I Liga que mostraram solidariedade para com o problema que enfrentamos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here