HÓQUEI EM PATINS»» GD Sesimbra ‘obrigado’ a disputar prova preliminar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de maio de 2020

HÓQUEI EM PATINS»» GD Sesimbra ‘obrigado’ a disputar prova preliminar

Liguilha vai decidir permanência na 2.ª Divisão Nacional…

FEDERAÇÃO NÃO CORRESPONDEU ÀQUILO QUE ERA A PRETENSÃO DOS CLUBES
 
GD Sesimbra, HC Sintra, CACO, Paço de Arcos "B" e mais duas equipas da 3.ª Divisão, integram a Zona Sul da Fase Preliminar.



Por determinação da Direcção da Federação de Patinagem de Portugal, vão disputar-se na próxima época de 2020/2021, provas de acesso à 1.ª Divisão e 2.ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

No que respeita ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, todos os clubes que integram as Zonas Norte e Sul foram unânimes em transmitir à Federação de Patinagem de Portugal, que não concordavam nem com descidas de divisão, nem com a realização de "liguilha", opinião que não foi aceite.

Sobre este assunto, “a Direcção do Grupo Desportivo de Sesimbra, endereçou missiva ao Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, manifestando o seu total desagrado pela decisão tomada, com custos financeiros muito graves, face à paragem forçada das competições e eventuais constrangimentos  desportivos para os clubes envolvidos, resultante como se pode depreender  da nova competição, que lamentamos e não concordamos”, referem os sesimbrenses.


Entretanto, através de comunicado do Comité Técnico-Desportivo de Hóquei em Patins da FPP, datado de 19 de Maio, o Sesimbra ficou a conhecer quatro das seis equipas que vai defrontar na "Fase Preliminar da 2.ª Divisão", uma vez que as outras duas equipas são provenientes da Fase Pré-Preliminar para acesso à 2ª. Divisão, ambas a militar na presente época na 3.ª Divisão Nacional.

Assim, e para além do GD Sesimbra, HC Sintra, CACO, Paço de Arcos "B" e mais duas equipas da 3.ª Divisão, integram a Zona Sul da Fase Preliminar da 2.ª Divisão.

A competição será disputada a uma volta, com jogos em casa e jogos fora, de acordo com o sorteio a efectuar na FPP, com os três primeiros classificados da Zona Sul a disputarem o Nacional da 2.ª Divisão e os três últimos classificados a disputarem a 3.ª Divisão, na época de 2020/2021.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here