JARDIENSE»» Mais uma equipa sénior na AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 30 de junho de 2020

JARDIENSE»» Mais uma equipa sénior na AF Setúbal

 Plantel já está praticamente fechado…


SERÁ NOVIDADE NO CAMPEONATO DISTRITAL DA 2.ª DIVISÃO


Clube está de regresso a uma competição em que participou apenas uma vez, na época de 2010/2011.

 



A União Futebol Clube Jardiense vai ser na próxima temporada mais uma novidade no Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão, da Associação de Futebol de Setúbal.

 

Não se trata de uma estreia absoluta mas sim de um regresso, após alguns anos de ausência. De acordo com os registos da competição o Jardiense participou apenas uma vez na 2.ª Divisão da AF Setúbal, na época de 2010 / 2011, tendo-se classificado em 7.º lugar. Depois passou a competir apenas no Inatel e agora prepara-se para regressar às competições associativas a nível de seniores.

 

Depois do Botafogo e do Lagoa da Palha, o Jardiense é o terceiro clube a trocar o Inatel pela AF Setúbal que vê assim aumentar o número de clubes na 2.ª Divisão Distrital.   

 

Para este novo desafio o clube apostou em Diogo Duarte para treinador principal da equipa e foi com ele que falámos sobre este novo projecto.


 

Ficou satisfeito com o convite que lhe foi endereçado para abraçar o projecto?

Claro que sim. Chegar a acordo com a direcção do União Futebol Clube Jardiense foi fácil, bastou dez minutos para ficar tudo tratado porque as duas partes estavam em sintonia do futuro que querem para o clube. Deixaram-me à vontade para escolher a equipa técnica que será jovem, terei três treinadores adjuntos, um com 20, outro com 21 e outro com 26 anos, um director desportivo com 27 anos e um director de marketing com 20 anos.

  


Consta que o Jardiense vai deixar o Inatel para ingressar na AF Setúbal. Isso corresponde à verdade? 

Sim, será a nova realidade na próxima época. A direcção e a equipa técnica trabalharam para esta realidade ser possível e conseguimos parceiros para dar ajuda financeira e para o clube ter uma sustentabilidade financeira estável. Nesta mudança, o meu amigo Amândio Jesus e o doutor João Aires, vice-presidente da AF Setúbal, foram importantes por tudo no que ajudaram. A eles o meu muito obrigado.

 

Como é que os adeptos estão a encarar esta mudança?

Os adeptos querem é a equipa a competir e ao domingo ter futebol, gostam do clube e são presença assídua, serão também eles parte importante do projecto.



 

Quais são então os vossos objectivos?

Os objectivos passam por fazer um campeonato interessante. Temos uma equipa jovem, com quatro ou cinco jogadores mais experientes. À excepção destes, o resto do plantel tem em média 20, 21 e 22 anos. Vamos querer dar continuidade ao trabalho desenvolvido o ano passado. Esta é a política que o clube quer implementar no seu projecto.

 



Já começaram a preparar o plantel?

Sim, já arrancámos com a preparação do plantel. Temos alguns reforços já apresentados, incluindo jovens mas que já jogam há alguns anos na distrital. O plantel está praticamente fechado, falta apenas preencher uma ou outra posição, estamos a trabalhar para reforçar esses sectores.


Há algo mais que queira acrescentar?

Agradecer ao Raise Your Performance, Sak e Bodyconcept do Montijo que foram fundamentais para o clube seguir em frente com esta decisão e deixar o clube estável financeiramente. Por fim, agradecer à direcção do clube a confiança e à minha equipa técnica que acreditou ser possível desenvolver este projecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here