AMORA»» Pedro Hipólito (ex-Anadia) é o novo treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de julho de 2020

AMORA»» Pedro Hipólito (ex-Anadia) é o novo treinador

Treinou uma equipa islandesa na Liga Europa...

 

REGRESSA À MEDIDEIRA ONDE REPRESENTOU O CLUBE COMO JOGADOR 


O guardião setubalense Rafael Cláudio (ex-Tondela) e o avançado brasileiro Matheus Souza (ex-Praiense) são os mais recentes reforços.


Pedro Hipólito é o novo treinador

Estão confirmados os rumores que existiam sobre o novo treinador do Amora Futebol Clube. Como o nosso jornal havia adiantado, trata-se de um técnico que está de volta à Medideira, onde representou o clube como jogador na extinta II Divisão B, na época de 2004/05.


Pedro Hipólito, de 41 anos, esteve nas últimas três épocas na Islândia onde treinou o IBV que participou na 1.ª eliminatória da Liga Europa (2018/2019), depois de ter estado duas épocas no Fram Reykjavik. Já em 2020, treinou o Anadia na Série C do Campeonato de Portugal.


Como treinador, Pedro Hipólito começou Talaíde, passou pelo Atlético, Joane e Ribeirão. E, como jogador representou o Domingos Sávio, Benfica, Torreense, Académica, Farense, Amora, Olivais e Moscavide e Caniçal.


Relativamente ao plantel, o clube da margem sul do Tejo contratou o guarda-redes de 19 anos, Rafael Cláudio, titular indiscutível na equipa de juniores do Tondela, na 1.ª Divisão Nacional, onde realizou 24 jogos. O jovem, que é natural de Setúbal, começou a jogar no Sonho XXI de onde se transferiu para o Sporting e posteriormente para o Padroense e FC Porto.



Assegurado está também o avançado brasileiro de 26 anos, Matheus Souza, que na época passada marcou 12 golos pelo Praiense no Campeonato de Portugal. O jogador, que fez praticamente todo o seu percurso no Brasil, teve apenas uma pequena experiência em Espanha, na equipa B do Deportivo da Corunha, antes de rumar à equipa açoriana na época anterior. De referir que no Brasil jogou nas camadas jovens do Corinthians e nos sub-20 do Flamengo e Baía.


Recorda-se entretanto que os amorenses já haviam garantido a continuidade de Chico Gomes, Joca, David Silva, André Velez e Rodrigo Monteiro e os reforços Marcos Silva (ex-Praiense) e Adilson Gano (ex-Hércules B, Espanha).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here