II LIGA»» Providência cautelar do Casa Pia foi aceite - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de julho de 2020

II LIGA»» Providência cautelar do Casa Pia foi aceite

 A última palavra pertence ao Tribunal Arbitral…

 

A DECISÃO REFERE-SE APENAS AO CASA PIA E NÃO INCLUI O COVA DA PIEDADE

 


O Tribunal Central Administrativo do Sul deu provimento à Providência Cautelar requerida pelo Casa Pia Atlético Clube e suspendeu a deliberação da Assembleia Geral da LPFP, realizada no dia 8 de Junho, de despromover o Casa Pia e o Cova da Piedade ao Campeonato de Portugal.

Os casapianos dizem que vão aguardar pela decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, mas poderão, à data, inscrever-se para a próxima temporada na II Liga.

"Manter-nos-emos firmes na luta pelos legítimos interesses do Casa Pia Atlético Clube, aguardando com serenidade os ulteriores desenvolvimentos dos processos pendentes no Tribunal Arbitral do Desporto".

Ainda assim, em declarações ao Maisfutebol, Vítor Franco, presidente do Casa Pia prevê que a situação vá gerar uma confusão muito grande.

«Neste momento, estamos na II Liga, porque a providência cautelar suspende a decisão da nossa descida», começa por dizer, deixando uma previsão: «Vai ser uma confusão muito grande».

Esta confusão que Vítor Franco antecipa prende-se, não só com os prazos em causa para o início da competição, mas também porque a decisão refere-se apenas ao Casa Pia, e não inclui o Cova da Piedade, a outra equipa relegada administrativamente, o que não deixa de ser caricato.

De resto, e conforme o nosso jornal confirmou com o clube da Margem Sul, o Cova da Piedade ainda não foi notificado sobre esta situação.

Apesar da decisão beneficiar o Casa Pia, Vítor Franco não dá a permanência ainda como fechada e lembra que o clube se inscreveu provisoriamente nas duas competições: II Liga e Campeonato de Portugal.

«Ainda não ganhámos nada porque esta não é uma decisão definitiva. Marcámos um golinho, mas este jogo ainda está no início», refere.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here